Ir para conteúdo

Galaxy J2 Prime SM-G532MT - placa partida e não liga


Posts Recomendados

Olá boa tarde amigos!

Muito tempo sem fazer posts no forum. Mas estou retornando as atividades técnicas. Estou com , que o cliente chegou reclamando que não ligava, é que tinha sentado em cima.
Logo notei que o mesmo estava com o display rachado visivelmente mesmo desligado, desmontei ele notei que o mesmo está com a placa quebrada (dividida em dois pedaços) vou colocar uma imagem pra vocês terem noção do problema rsrs.:7_sweat_smile:

Queria saber se de alguma forma seria posível repará-lo? pois visivel mente só notei duas trilhas, é uma chapinha que faz contato em 4 pontos na placa onde está partido.

3.jpg

 

2.jpg

 

1.jpg

5.jpg.f837dda0e54fe3d031597f35fa2f657c.jpg4.thumb.jpg.a99bd1a254e108838ef6af81b49d7390.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Dá um pouco de trabalho, mas é possível recuperar este modelo. Estamos em 2020 mas o J2 ainda existe e ainda quebra, então, pra quem quer perder um tempo na recuperação... Manda ver.

 

Recuperei 2, mas isso faz muito tempo. E não estou mais ativo nesta área.

 

Apesar de ver somente duas trilhas em uma das faces, tem muito mais passando por ali, o restante é na camada interna da placa. Lembre-se de que tem trilhas para mic, motor, tecla home, antena e conector (energia e dados).

Não tenho como fazer as imagens para colocar aqui, mas quem participa do forum já conhece como encontrar os pontos, então as dicas que vou dar já é meio caminho: O mic está na antena, isso é fácil de ver, o gnd vai pela barra que fica soldada exatamente onde quebra na placa. Se puxar um fio do conector (+), liga ele na linha do positivo da placa e você já tem uma placa carregando e funcionando o mic, a tecla home também é fácil, puxa um fio, como faz muito tempo, não me lembro os chips, mas se não me engano, liga é 4004. Olha a imagem no pdf do j2. Se tiver mais paciência pode ligar também o motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...