Ir para conteúdo

Tenho certeza de que aliens vão se esconder na Taiwan Tower


Posts Recomendados

Taiwan mostra projeto de prédios que flutuam com gás hélio

Posted Image

Eu pensava que Dubai e Xangai tinham a arquitetura mais maluca e mais futurista do planeta. Mas Taiwan, com sua Taiwan Tower - uma estrutura com 300m de altura e plataformas mecanizadas de observação, que flutuam usando hélio e propulsores - ganha.

Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted Image

Originalmente concebido pelo arquiteto romeno Stefan Dorin, a torre será o edifício mais alto de Taichung, Taiwan. Na base, a torre terá um museu, restaurante, escritórios e um centro de conferências, enquanto os pods - cheios de hélio e movidos a propulsores - irão subir e descer a torre, flutuando em trilhos, carregando de 50 a 80 pessoas que vão poder ter uma visão panorâmica da ilha e do mar. Como uma roda-gigante espacial, e na vertical.

De acordo com os designers, os observatórios flutuantes são inspirados em videogames. Pra mim, tudo isto parece fazer parte do jogo EVE Online. O design será a base de um projeto real, cujas obras devem começar em 2012. [DSBA via Dezeen, EarthTime e PopSci]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...