Ir para conteúdo

Android, iOS ou Windows 10 Mobile? Bill Gates revela a sua preferência


Posts Recomendados

Como um dos cofundadores da Microsoft (e praticamente um sinônimo para o nome da empresa), é fácil assumir que Bill Gates é um usuário fiel da plataforma móvel desenvolvida pela companhia, o Windows 10 Mobile. E se eu dissesse que não, ele não usa um smartphone equipado com o SO concebido por sua própria empresa? Acredite se quiser.

Por meio de uma entrevista dada ao programa Fox News Sunday e transmitida no último domingo (24), Bill Gates revelou que não utiliza um dispositivo móvel com Windows 10 Mobile. Durante a conversa, o cofundador da Microsoft estava sendo convidado para falar sobre seu relacionamento com Steve Jobs, o grande nome por trás da Apple, Pixar e uma infinidade de produtos inovadores.

Bom, então podemos assumir que ele utiliza um iPhone? Afinal, estamos falando do homem mais rico do mundo. Então, dinheiro não é um problema para ele. Com sua fortuna, ele poderia comprar facilmente milhões de iPhones e outros produtos desenvolvidos pela Apple. É claro que você já percebeu que essa não é a escolha de Bill Gates.

 

Bill Gates usa um Android. Infelizmente não sabemos a marca e o modelo, mas ele disse isso com todas as palavras. O nome por trás da Microsoft não utiliza o sistema desenvolvido pela própria empresa. O que, diga-se de passagem, não é uma grande surpresa. Afinal, há casos emblemáticos de organizações que estão abandonando aparelhos equipados com o Windows 10 Mobile.

 

Porém, Bill Gates ressalta que, embora utilize um smartphone Android, ele vem com muitos softwares da Microsoft.

Mas afinal, por que Bill Gates fez isso? Infelizmente não fomos presenteados com uma resposta direta. Mas é possível ter uma ideia com base em sua resposta quando questionado sobre seu relacionamento com Steve Jobs e sua opinião sobre o iPhone X:

“O relacionamento que eu tive com o Steve teve todos os aspectos que você pode imaginar. Particularmente em seus últimos dois anos, nossa amizade, que sempre existiu, foi bastante fortalecida. Ele estava lidando com o câncer enquanto fazia um grande trabalho com a Pixar e a Apple. Ele e eu tínhamos muito em comum e éramos diferentes de outras formas.

Steve era um gênio, absolutamente incrível. É ótimo que a Apple tenha continuado a fazer um bom trabalho. Eu acabo usando apenas PCs com Windows e o celular que eu usava; na verdade, eu acabei de mudar para um celular Android com muitos softwares da Microsoft. Mas a competição no espaço de software e TI que Steve Jobs ajudou a fomentar é fenomenal, e a Microsoft é uma grande parte disso. É uma grande indústria que ele e eu trabalhamos.”

Depois dessas belas palavras, o entrevistador insiste mais uma vez perguntando “Então, nada de iPhone?”. Para essa pergunta, Bill Gates responde categoricamente: “Não, nada de iPhone”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...