Ir para conteúdo

[Resolvido]diodo moto g3


Posts Recomendados

galerinha estou querendo fazer uma troca do diodo moto g3 ai to com 2 duvidas uma de qual lado botar pq nao sei qual positivo e o negativo desse diodo que to com ele aki e a outra duvida sem tem algum problema esquentar a placa por baixo andei vendo alguns videos so vi os caras jogando ar quente por cima

Editado por Anderson Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

primeira duvida segue foto abaixo 

catodo (-)negativo

anodo (+)positivo

a marcaçao no dido é catodo ou seja negativo

 

segunda duvida

a estaçao por baixo da placa vc pode causar bolhas na mesma devido ao aquecimento,para chegar a temperatura de fusao do estanho ela tem q passar primeiro pela placa.

aconselho isolar o conector e soltar por cima mesmo é mais rapido e pratico.

bom trabalho

 

diodo_simbolo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2017 em 11:41, Andre Bordonalli disse:

microscopio ou no esquema

andre consegui fazer a troca do diodo so que quamdo eu fecho o aparelho ele volta a queimar troquei duas vezes eu testo ele funciona mais quando e fecho para de aparece

tirei o diodo botei outro funcionou depois  quando fechei a parou novamente o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedro Henrique Stifler disse:

andre consegui fazer a troca do diodo so que quamdo eu fecho o aparelho ele volta a queimar troquei duas vezes eu testo ele funciona mais quando e fecho para de aparece

tirei o diodo botei outro funcionou depois  quando fechei a parou novamente o que fazer

bom dia

colocou a blindagem de volta

isola o conector do LCD com fita capton

antes de montar deixe a tela ligada por um tempo pra ver se queima só qdo fecha mesmo

bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Pedro Henrique Stifler disse:

mais bem lembrado eu nao voltei mais a blindagem tem existe alguma coisa que faz contato com aquela parte ali?

 

Amigo aqui uso aquele diodo que fica no lcd do samsung i8552 nunca deu este problema de queimar,outra coisa troque novamente e teste com outra frontal e não esqueça de colocar uma fita isolando o conector do lcd que se o mesmo estiver sem esta fita ele queima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...