Ir para conteúdo

Não gostou da IOS 11? Faça Downgrade!


Posts Recomendados

A Apple finalmente liberou o novíssimo iOS 11 para todos os usuários na última terça (19). Muita gente correu para atualizar os seus iPhones e iPads, mas, enquanto alguns estão vibrando com as novidades, outros já estão reclamando que preferiam a versão anterior. O sistema não tem uma opção para que, com apenas um toque na tela, você consiga fazer o downgrade, mas é possível voltar a usar o iOS 10.3.3 seguindo alguns passos, que a gente ensina na sequência.

 

Mas, antes, vale lembrar que voltar a usar o iOS anterior somente será possível por um tempo limitado, já que a Maçã costuma remover as versões antigas de seus servidores um tempo depois do lançamento de novas versões.

 

Antes de começar

 

Se você vai encarar o downgrade, é preciso ter em mente que somente será possível voltar a usar a versão 10.3.3 do iOS, que foi a última lançada antes da chegada do iOS 11. O processo envolve limpar o seu dispositivo para, depois, restaurar o backup, então isso pode demorar um pouquinho dependendo da qualidade de sua conexão com a internet.

Ainda, é importante fazer backup de seus arquivos no iCloud ou iTunes antes de qualquer coisa, para não arriscar perder nada que seja importante, como contatos, fotos e compromissos. E é preciso que você tenha o iTunes instalado em seu computador para conseguir alterar a versão do sistema de seu iPhone ou iPad.

 

Colocando a mão na massa

 

Em primeiro lugar, é preciso fazer o download do firmware do iOS 10.3.3 para o seu dispositivo. Para iPhone,Ipad e Ipod os arquivos podem ser baixados aqui

 

Feito isso, é preciso abrir o iTunes e conectar o dispositivo ao computador via USB. Caso seja a primeira vez que você conecta o aparelho à máquina, uma tela de confirmação aparecerá no display do dispositivo para autorizar o acesso. Voltando ao iTunes, lá no topo da tela vai surgir um ícone mostrando o seu dispositivo, e você precisa clicar nele.

187226.401628-restaurar-iPhone.thumb.png.68eb82a5b46415c3b03e0f712554865a.png

 

Então, uma nova tela será exibida e, nela, você precisa pressionar a tecla Option (ou Shift, se estiver usando um PC) e clicar em “Restaurar iPhone”. Na sequência, a tela que aparecerá mostrará o firmware que você baixou, e basta selecioná-lo e aguardar a conclusão do processo. No final, o dispositivo será reiniciado e, tudo dando certo, o iOS 10.3.3 será iniciado.

 

Vale lembrar que o processo de downgrade fica por sua conta e risco

Editado por Wellington Maciel™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...