Ir para conteúdo

S6 EDGE PLUS G928G - Reinicia


Hezeron

Posts Recomendados

Ola galera, seguinte, entrou aqui na assistencia um S6 EDGE PLUS, ap esta muito estranho, quando coloco para carregar mesmo desligado com FAST CHARGER ele carrega normalmente, apos uns segundos ate minutos ele liga sozinho o que ja é estranho, ele estarta normalmente apos uns 2 minutos mexendo nele ele desarma e reinicia e assim por diante.

A cliente nao quer perder os dados por isso nao passei um SW, desmontei e avaliei oxidação e nao tinha, mesmo assim fiz um banho quimico bem dado na ultra-som. Fui tentar fazer um backup pelo Smart Switch e quando esta efetuando o backup ele desarma e reinicia.
Testei ele sem nenhum acessorio so a placa, bateria e a tela e apresentou o problema novamente.

Avaliei o consumo e esta normal. Bateria esta um pouco viciada segundo a cliente, porem nao tenho outra para teste.

Vou tentar ligar ele na fonte de alimentação e ver se vai desarmar, caso contrario nao sei mais o que fazer.

Alguma ideia???

Editado por Paulo de Deus
Título Objetivo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia 

verifique as alimentaçoes de entrada e saida da PMU

pode ser capacitor esgotado causando isso

fala pro seu cliente q infelizmente nao tem como vc salvar o q ele tem pois o ATC esta reiniciando com frequencia.

ligue a placa sem os perifericos para testar.

bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acrescentando ao que os amigos mencionaram você pode fazer um teste básico com ele pra saber se é software ou hardware,

põe o aparelho em modo download e verifique se permanece ligado, se sim o mais provável é que seja problema de software, se desligar e reiniciar como mencionado é problema de hardware então siga as dicas passadas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a atenção de todos que me deram um tempo para ajudar, mais consegui identificar o setor. O Controlador de energia estava apresentando irregular tensão. Fiz testes de voltagem e nao estava alimentando normalmente.

Fiz uma resolda e estabilizou, porem apos algumas horas voltou a dar o problema, levei em um amigo que tem mais recursos que eu, como nao tenho o componente para troca e a cliente estava com pressa para resolver ela e eu decidimos parar por aqui.

Falei para ela que seria mais sensato trocar a placa em si pois nao teria como assegurar a vida dos outros componentes, pois alem de que futuramente outros componentes podem apresentar defeito.

Tento ser o mais justo com meus clientes para que nem eles e eu tenhamos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

boa noite amigos estou com um problema semelhante ao do amigo @Hezeron o aparelho é muito novo entao primeiramente apliquei software com as Firmwares 7.0 & 6.01 zto one package e full 4 file, pela z3x e também com a octopus convertendo também a firmware para *.oct, porém ao reiniciar o aparelho aparece o android e mostra atualizando sistema e quando chega em 32% ele reinicia e continua reiniciando ate que eu remova a bateria, porem tem um detalhe que mim deixou intrigado ,quando eu faço Reset frp/Reactivation pela octopus ele inicia normal porem a octopus usa um arquivo custom direto do servidor da box que diminui a memoria do aparelho para apenas 8 gigas dai quando faço restauração de fabrica pelo menu ele reseta e volta a reiniciar direto, outra coisa que percebi é que ele esquenta muito na peça marcada em vermelho na foto, quando ele liga depois do Reset frp/Reactivation como eu havia dito, ai ele não esquenta, estou suspeitando de falha nas partições ,porque tentando escrever somente o arquivo PIT ele não vai "Writing Firmware Failed" na octopus, alguém tem alguma dica do que pode ser? toda ajuda é bem vinda desde já agradeço a todos.

g928g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mgscell Exatamente a mesma falha que sofri com o ATC, ate a falha de REPARTITION o PIT da a mesma falha. Passei para o Cliente que iria fazer um BGA para averiguar a peça pois estava aparentemente em curto por este motivo estava esquentando. E deixei ele claro que poderia para de funcionar de vez que a falha nao era software (se era infelizmente nao consegui uma solução), fui e tiramos o chip não tinha oxidação nem pino quebrado. Tentei achar outro chip ao menos para tirar a duvida se era a peça, porem, nao achei nenhuma sucata. Fizemos a desoxidação na ultra-som, limpeza, testes de voltagem na placa e colocamos ela novamente. Porem sem sucesso, apresentou a falha novamente. Agora fica a duvida se é este circuito em curto o defeito ou outro motivo.

O Cliente desistiu e retirou o aparelho.

Boa sorte ai amigo. Espero que consiga achar a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...