Ir para conteúdo

Smartphone LG L90 - [ D410hn ] - Liga, porém sem imagem.


Posts Recomendados

Estou com um celular de modelo citado acima onde o mesmo está ligando, faz recarga da bateria é reconhecido no computador e recebe ligações porém seu defeito é que não temos imagem no display LCD. O mesmo ao pressionar o botão de power excita os LED mas tela fica escura. Já testei com outros 2 display LCD porém estou achando que a placa está anormal e tenha queimado esses outros 2 Display. 

Ao conectar o aparelho na fonte assimétrica ajustável em 4.1V, temos consumo de 0.03ma porém não identifiquei nenhum componente aquecendo. Após pressionar o botão power temos o consumo variante de 0.19ma ~ 0.380ma.  Nos componentes ao redor do conector do display encontrei tensões de 1.78V nos C7102, C7103 nos VA700 e VA700. Nos capacitores C7100  e C7101 temos 2.79V, porém tive duas tensões totalmente estranhas nos componentes 
R701 de 24V e no C4197 de 16V.

Já possuo o esquema em mãos baixado através do ClanSoft.

Gostaria de uma dica dos colegas para uma possível solução do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha dica nesta situação  seria analisar o conector do lcd com auxilio de uma lupa ou algo superior caso possua microscópio. em alguns casos o conector está avariado e pode estar fechando curto.  

 

caso esteja esteja tudo ok com o conector , sugiro que substitua os componentes que informou estar com alteração de valores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2017 em 22:15, Maikon Santos disse:

a minha dica nesta situação  seria analisar o conector do lcd com auxilio de uma lupa ou algo superior caso possua microscópio. em alguns casos o conector está avariado e pode estar fechando curto.  

 

caso esteja esteja tudo ok com o conector , sugiro que substitua os componentes que informou estar com alteração de valores 


Olá amigo, vou analisar e fazer conforme solicitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, fiz os teste conforme informados e o problema continuou no mesmo, dando uma olhada melhor no esquema elétrico notei que essa tensão de 34V seria normal. Regulada pelo PMIC da placa, qual está tendo um leve aquecimento. Acredito que display paralelos estão causando algum defeito nessas placas as matando. No meu caso é a quarta (4) placa que ocorre o mesmo defeito seguido de compra de display LCD com a mesma fornecedora.
Abaixo deixo algumas imagens das tensões encontradas e do esquema: 

Sendo assim, encerro o meu tópico como DEVOLVIDO, sem solução.
 

CN7100 L90 LCD.jpg

PMIC_33V.jpg

R7101.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, o__rionTG disse:

Então amigos, fiz os teste conforme informados e o problema continuou no mesmo, dando uma olhada melhor no esquema elétrico notei que essa tensão de 34V seria normal. Regulada pelo PMIC da placa, qual está tendo um leve aquecimento. Acredito que display paralelos estão causando algum defeito nessas placas as matando. No meu caso é a quarta (4) placa que ocorre o mesmo defeito seguido de compra de display LCD com a mesma fornecedora.
Abaixo deixo algumas imagens das tensões encontradas e do esquema: 

Sendo assim, encerro o meu tópico como DEVOLVIDO, sem solução.
 

CN7100 L90 LCD.jpg

PMIC_33V.jpg

R7101.jpg

A causa é que precisa isolar o aterramento do display. A solução em 90% dos casos é a substituição do diodo retificador com solução já postada aqui no fórum. Bastava apenas pesquisar na seção de Guia de Reparos LG. 

Editado por ToninhoSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, o__rionTG disse:

@ToninhoSantos , sim estou ciente do diodo retificar e ciente do tópico que você falou, o mesmo está na pagina 23 do sub-fórum Reparos LG.

No meu caso o Diodo está normal, não apresentava curto. Tínhamos Black light porém não tínhamos imagem.

Entendi. Mas essa tensão de 34v que você cita justamente é a tensão que alimenta a barra de Leds  que ficam no display (tensão de backlight). E  defeitos em diodos não são apenas "curtos". Verificou no multimetro  se não está "aberto"  ou com "fuga"? Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, ToninhoSantos disse:

Entendi. Mas essa tensão de 34v que você cita justamente é a tensão que alimenta a barra de Leds  que ficam no display (tensão de backlight). E  defeitos em diodos não são apenas "curtos". Verificou no multimetro  se não está "aberto"  ou com "fuga"? Grande abraço!


Bom, peguei novamente a placa para verificar e tirar a dúvida a respeito do Diodo, fiz a troca pois anteriormente não havia realizado só fiz o teste no componente, mas ficou na mesma.
Temos as mesmas tensões, black light ligados porém sem imagem no display.

Qual o valor que temos ter nesse diodo em escala de diodo no multímetro ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, o__rionTG disse:


Bom, peguei novamente a placa para verificar e tirar a dúvida a respeito do Diodo, fiz a troca pois anteriormente não havia realizado só fiz o teste no componente, mas ficou na mesma.
Temos as mesmas tensões, black light ligados porém sem imagem no display.

Qual o valor que temos ter nesse diodo em escala de diodo no multímetro ?
 

Diodo tem polaridade. . Anodo e catodo ou vulgarmente  (negativo e positivo). No multimetro ao colocar a ponta preta no anodo e a ponta vermelha no catodo você obtém continuidade e resistência cujo valor depende do diodo e do seu tipo.

Mas invertendo-se as pontas, ou seja, ponta preta no catodo e ponta vermelha no anodo, não haverá continuidade e resistência muito alta ou infinita, cuja leitura na prática se usar um multimetro Digital  não aparecerá nada além de 0000, se usar um multimetro analógico o ponteiro não deverá se mexer.

Deve medir de um lado e do outro do diodo. Um lado tem que haver continuidade, do outro nenhuma.

Espero ter ajudado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, o__rionTG disse:

@ToninhoSantos , dando mais uma verificada encontrei o capacitor C5217 em curto, removi o mesmo mas ainda seus pads estão dando continuidade, fiz a busca por ele no esquema mas não me levou a lugar algum. 

Tirado essa informação o que pode ser feito ? 

C5217.jpg

Provavelmente esse Power IC  esteja danificado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...