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Rafael Vasconcelos

dicas pra evitar prejuízo e perdas de clientes

1 post neste tópico

Cada dia de nossa profissão as coisas inovam, todo dia a gente aprende algo novo, as vezes erra as vezes acerta, mas cada erro serve como liçao pra nao errar novamente. Ja fiz um topico com dicas pra evitar prejuizo, vo fazer uma segunda parte, pois cada dia é algo novo, e sempre temos que aprender, pra nao ficar pra tras, nao fique naquela que que em cada esquina tenha uma assistencia, nao seja as outras, seja a melhor, sempre com tranparencia e honestidade. se fazer um cliente feliz ele vai indicar voce ao amigos dele, parentes, e tudo mais, agora se fizer ele insatisfeito, ate o inimigo dele nao levar serviço pra voce. Na loja dificilmente tenho problemas, obviamente tem sim, mas sempre tento resolver da melhor forma possivel.

uma das dicas que dou é que sempre que pegar um atc pra fazer software (LG, J110, G316,G313...) avise o cliente que pode dar certo, como tambem pode nao dar certo e o celular nao "ligar" mais, e nao foi pq fez um serviço errado, mas sim pq o telefone ja esta com problema, provavelmente problema no emmc.

Uma tambem muito valiosa é sobre atc que foi molhado, sempre que pegar um assim avise o cliente que mesmo se tiver funcionando aparentemente funcionando voce nao sabe como esta o circuito, como a oxidaçao esta no celular, então é sempre bom avisar o cliente que ele assume o risco de voce abrir e fazer o serviço , podendo dar certo ou nao, pois como todos sabem, oxidaçao é complicado pois pode corroer componentes, e quando vai limpar acabar arrancando um componente.

Quando chegar um atc que a pessoa diz que nao funciona wifi, nao abra o celular e va resoldando toda placa atoa, tente descobrir onde é a parte do wifi, geralmente o CI de wifi fica perto das antenas na parte de cima, so seguir elas que vai chegar ao CI do wifi, pois resoldar a placa toda pode acabar piorando a situaçao e a danificando e o tanto que o cliente vai encher teu saco, vai ser muito chato.

quando pegar um moto g3, moto e2 pra abrir pra troca conector, slot.... analise e pergunte ao cliente se a tela tem indicios que ja foi trocada, digo isso pois as telas desse que nao sao originais ou primeira linha, a tela tem um "camada" de touch em toda borda deibaixo do vidro , se tocar nele ou ele descolar do vidro o touch para, e vai ter dor de cabeça, alem tambem que pode ser que nem tenha sido sido trocado, apenas aberto, tem "tecnico" que coloca muita cola, digo muita mesmo, colando o meio da tela na carcaça ou colando cola instantania(ja abri alguns assim) é muito risco de quebra a tela ou entortar toda lata atras do lcd.

Nao coloque peças de baixa qualidade(conector, touch , painel...) vai ser ruim pra voce , pois o cliente vai encher teu saco depois, pois sempre vai falar q ta falhando, que ta ruim.... sempre opte por peças de boa qualidade, vai ter o cliente feliz e ele nao vai voltar por garantia. ja vi umas telas de moto g1 que a tela(imagem) é menor que o original, uma pessoa que conhece o celular vai falar que tem aguma coisa errada, alem do que o touch é pessimo, digo tambem tela de j5, nao compensa jamais colocar tela paralela, pois fica pessimo o acabamento e a qualidade é de baixima qualidade, vai por mim, melhor pagar mais caro na peça e nao ter dor de cabeça do que colocar porcaria e fica sempre refazendo.

Aparelho na garantia(fabricante) sempre incentive o cliente a levar la na autorizada quando voce nao sabe o que pode ser o defeito, pois se voce abrir e nao conseguir reparar , o cliente vai perde a garantia da fabricante e vai encher seu saco por decadas, agora se souber o defeito(conector, slot, software...) avise o cliente que voce troca mas mesmo fazendo um bom serviço pode correr o risco q se der algum outro problema e ele precise manda pra autorizada ele nao consiga mais garantia, pois teria aberto e feito algum reparo.

J5, j7, j3..... quando for abri nao precisa tirar a tela, ele abre como o gran prime, pelas bordas, so tirar os parafusos e dar uma aquecida nas laterais e forçar pra traz, sempre que pegar algum assim e ele tiver com o vidro quebrado avise o cliente que pode quebrar mais ou sair os pedaços do vidro nos cantor, e tambem se tiver quebrado tome mais cuidado, pois se o caco forçar o lcd pode danificar o lcd, e voce ter um belo de um prejuizo.

essa é arriscada ,nao estou obrigando a fazer assim , é apenas um dica, eu faço tranquilo, se pegar um a5 2016, a3 2016,... esses que atras é tampa de vidro voce tem acesso a placa mas nao ao flex de carga, ate tem acesso mas se precisar trocar o conector tem que tirar o frontal(por causa do sensor de voltar e menu), o que pode ser muito arriscado, eu faço assim e sempre deu certo, a carcaça é sempre de aluminio, entao nao derrete, o q eu faço é descolar com muita calma o flex pra levantar um pouco, coloco algo pro baixo do flex(uma chapa, vidro) algo pra deixar longe da carcaça, estanho todo conector pra ficar facil sua remoção , tampo a bateria com fita kapton e toda area que nao precisa esquentar sem necessidade, como o flex é fino, pouco calor ja remove o mesmo, entao nem precisa muito calor, so de calor em cima dele, ele vai sair, depois so colocar conector novo e partir pro abraço. Todos que eu fiz deu certo, so nao coloque muito calor pois pode danicar(amarelar) o lcd.

Sony m4 se deu algum problema no botao power tome muito cuidado, pois certamente vai ser um prejuizo, esse modelo pra trocar o flex do botao tem que tira o painel, sim descolar toda tela pra ter acesso ao flex do botao, o problema esta ai, esse modelo o touch é no vidro, e quando for tirar possivelmente vai acontecer assim como disse que acontece com o moto g3 que tem peça paralela, o touch certamente vai parar, entao fuja do serviço, ou mande o cliente assumir o risco de parar o touch quando tira o frotal.

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