Ir para conteúdo

posso usar as portas USB frontais da box em quais casos ?


Posts Recomendados

gente... notei que na minha octopus, há 2 entradas USB, e uma entrada de cabo RJ-45/UART...

sei que já fiz essa pergunta, mas, ela não me ficou clara...

é impressão minha, ou se eu conectar o aparelho a ser trabalhado direto na porta USB da box, a escritura do firmware é mais lenta...

Creio que isso aconteça com vocês, já que, em termos de eletrônica (isso vai ser estranho eu mencionar aqui), se a box está conectada ao PC, e as portas USB integradas da BOX, estão também conectadas... o PC tende mandar os arquivos para a box, e a box repassar para o aparelho.

creio que se eu conectar o aparelho na porta USB da box, vai ficar muito mais devagar...

um exemplo, é para passar o firmware do LG-E410F. que é bem pequenininho, 400 MB aproximadamente...

bem, se eu conectar o aparelho direto na porta USB do PC, e a box em outra porta, distante, ou seja, o aparelho em uma porta direta ao PC, cronometrando o tempo, o tempo do procedimento foi de 04:43.

já o mesmo modelo e mesmo firmware, desta vez, conectando o aparelho direto nas portas USB da box, ou seja, direto na box, demorou 17:30

isso é normal, demorar mais na porta USB direta da box ?

acho que fazer isso de novo, pode danificar minha box...

mas, por que afinal, a box tem essas portas USB ?

e quando devo usá-las ?

ou sempre devo usar as portas do PC ?

pois para se ter  uma idéia... fiz essa loucura de conectar um D295F na porta da box, o aparelho corrompeu bootloader...

e eu tinha conectado outro aparelho pelo pc, e usei a mesma firmware, mas, conectei o segundo aparelho na porta usb direta do pc, e o segundo teste não corrompeu bootloader...

há alguma relação com danos, em conectar o aparelho direto na box ?

a minha é octopus, ou seja, sem jtag.

bem, e em quais casos de exemplo uso cabo UART ?

basta me citarem exemplos!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há diferenças de velocidade sim em portas USB.

Geralmente as portas usb traseiras são mais rápidas, mas isso pode ser diferente caso seu gabinete tenha portas usb frontais 3.0.

Isso é uma especificação do computador e algumas box exigem que o celular esteja conectados a portas de alta velocidade para executar os procedimentos.

Quanto a matar o boot do aparelho o mais provável é que ele estivesse em uma versão superior a que passou. Nos LGS não pode fazer downgrade, pois há um sério risco de danificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cegodasroms, a porta usb da box geralmente é de baixa velocidade. O mais recomendado mesmo é utilizar portas de alta velocidade, que na maioria dos casos são as traseiras do computador.

No caso do D295f como eu te disse, talvez o que morreu tivesse mais atualizado que o outro, mas enfim, isso é uma teoria, fica difícil saber ao certo o motivo, mas acredito que a possibilidade mais remota seria por ter feito em determinada porta usb.

Esses aparelhos D295f são problemáticos, muitas vezes faz o software, fica bom na hora, passa uns dias e morre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...