Ir para conteúdo

Moto g4 plus xt1640 sem áudio


Posts Recomendados

Ola pessoal, estou com um aparelho moto g4 plus que parou de dar áudio, chegou pra mim condenada de outra assistência, mais vi que o técnico la nem chegou a mexer somente fez software, abri as blindagens da area responsável pelo som, fiz uma ressolda e a principio o aparelho voltou a funcionar normal o audio e videos, passou umas 3 horas de teste o aparelho parou de novo , refiz a ressolda ele voltou a funcionar e logo parou de novo, to achando que o ci ali de audio que esta ruim, mais queria saber se algum dos amigos sabe algum jumper ali na parte do ci que de pra jogar ali nos falantes so para tirar essa duvida , fiz os testes nas bobinas capacitores  ali da região e estão normal e sem curto, eu nao sei ler muito bem esquema elétrico, queria saber se alguém pode dar alguma ideia  para tentar resolver, pior que nao tenho uma sucata se nao trocaria o ci, alguem ja pegou um defeito desse ou tem alguma ideia para ajudar ???

IMG_20170804_161650974[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, voltei para postar resultados do aparelho, como cliente estava com paciência resolvi fazer uma ressolda pro tudo ou nada, já que eu não tinha o ci, ressoldei a parte de trás da placa, onde tem uma bobina de áudio também , ressoldei bem a parte de cima e o áudio voltou tudo, roda os videos e sons normais agora, ja faz 4 dias que entreguei o aparelho pro cliente e ate agora esta normal, postei de novo por que talvez ajude alguém com o mesmo problema, tem as fotos da placa funcionando youtube que nem abria dava erro, problema resolvido com uma boa ressolda na parte de cima da placa, na frente e atras, podem fechar o tópico

 

 

 

IMG_20170810_110634818_HDR.jpg

IMG_20170810_133823995_HDR.jpg

IMG_20170810_133827964_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 14/08/2017 em 11:23, Bruno Pires disse:

Bom dia pessoal, voltei para postar resultados do aparelho, como cliente estava com paciência resolvi fazer uma ressolda pro tudo ou nada, já que eu não tinha o ci, ressoldei a parte de trás da placa, onde tem uma bobina de áudio também , ressoldei bem a parte de cima e o áudio voltou tudo, roda os videos e sons normais agora, ja faz 4 dias que entreguei o aparelho pro cliente e ate agora esta normal, postei de novo por que talvez ajude alguém com o mesmo problema, tem as fotos da placa funcionando youtube que nem abria dava erro, problema resolvido com uma boa ressolda na parte de cima da placa, na frente e atras, podem fechar o tópico

 

 

 

IMG_20170810_110634818_HDR.jpg

IMG_20170810_133823995_HDR.jpg

IMG_20170810_133827964_HDR.jpg

Ola amigo boa tarde sera que teria como vocIMG_20171207_161857.thumb.jpg.37b89c3e4f1bedbc28f8381fa78d4e10.jpge circular qual a área que voce fez a ressoldagem na placa. vou mandar a foto em anexo. fico grato se poder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Em 07/12/2017 em 16:25, farid disse:

Ola amigo boa tarde sera que teria como vocIMG_20171207_161857.thumb.jpg.37b89c3e4f1bedbc28f8381fa78d4e10.jpge circular qual a área que voce fez a ressoldagem na placa. vou mandar a foto em anexo. fico grato se poder me ajudar

aonde esta com fita kapton (fita amarela), é o local no qual possui os componentes responsaveis pelo audio no moto g4. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos estou com um aparelho com a mesma falha do amigo bruno, nao funciona o audio e nao abre o youtube. Bruno Pires, voce comentou que obteve sucesso no reparo desta falha, você fez ressolda apenas nesta area circulada em vermelho ou em mais outro lugar da placa?

 

obrigado pela ajuda,

foto moto g4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

o que é esse conector ? meu moto g4 não tem esse conector e não ta funcionando o fone de ouvido , gostaria de saber se esse conector é do fone de ouvido , comprei o aparelho usado e quem me vendeu deve ter agido de má fé , quando comprei ele ficava desligando sozinho já resolvi com uma limpeza nos contato do terminal da bateria e da placa 

IMG_20170810_110634818_HDR.thumb.jpg.07fc3b15526520f531418384851a8d30.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, silva22 disse:

o que é esse conector ? meu moto g4 não tem esse conector e não ta funcionando o fone de ouvido , gostaria de saber se esse conector é do fone de ouvido , comprei o aparelho usado e quem me vendeu deve ter agido de má fé , quando comprei ele ficava desligando sozinho já resolvi com uma limpeza nos contato do terminal da bateria e da placa 

IMG_20170810_110634818_HDR.thumb.jpg.07fc3b15526520f531418384851a8d30.jpg

 forum destinado a tecnicos em telefonia moveis, aconselho você levar a uma assistencia de sua confiança pra possível reparo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...