Ir para conteúdo

[Novidades] Seta.me - Encurtador de URLs oficial do Grupo Clan GSM


Posts Recomendados

Posted Image

Olá comunidade do Clan GSM

Me chamo Marcus Vinícius, sou Desenvolvedor Web

estou aqui para trazer novidades sobre o novo Seta.me.

Ary Braga me solicitou para que o Seta.me pudesse ter

algum tipo de diferencial entre os outros sites.

Após alguns dias de conversação foi decidido que o Seta.me seria re-feito

com um código HTML mais robusto (usando a metodologia Tableless e AJAX)

e que pudesse oferecer mais interação com os usuários.

Hoje foi concluida a atualização do Layout e estruturação do Seta.me, incluindo

melhora e otimização.

Irei brevemente resumir o que há de novidade neste que podemos chamar de Novo Seta.me.

Estrutura - > Layout

Posted Image

Alteramos as cores para deixar o visual Clean e a Página inicial fornece mais informações do que está ocorrendo.

Estatísticas

Posted Image

A Página de estatísticas está mais elaborada, onde os links mostrados vem com icones para compartilhar a URL com outras redes sociais.

Estatísticas - > Pesquisa

Posted Image

Inserimos um sistema de busca nas Estatísticas para que vocês possam buscar por outras URLs.

Aqueles que utilizam o Seta.me para encurtar Links, sejam de algum tutorial do Clan GSM, imagens, etc. Podem facilmente encontrar com o Sistema de Pesquisa do Seta.me, além de poder pesquisar por URLs de outros domínios através do 'Relacionar URL'.

Informar URLs Ilegais

Posted Image

Agora ficou mais fácil, pois ao lado de cada Link aparece uma bandeira onde ao clicar aparece uma Caixa de confirmação para o envio da URL.

Concluindo

Alguns questionam se o uso do Seta.me é importante para a comunidade do Clan GSM,

Pode não ser importante, mas é um recurso adicional para quem busca algo do genero.

Continuaremos atualizando o Seta.me para adicionar novas funcionalidades ao mesmo e pedimos o prestigio de vocês pelo mesmo pois ele foi desenvolvido para vocês.

Outros recursos estão sendo planejados e desenvolvidos para serem divulgados no Clan GSM em breve. Aguardem.

Este tópico está aberto para quem tiver interesse em falar algo relacionado ao Seta.me.

Estarei de prontidão para tirar quaisquer dúvidas ou atender sugestões para o melhoramento deste sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, bele?

No tocante ao SEO do Forum?

Como o google, vai tratar essas URLS? eles tem meios de traduzir isso para que os robots indexem ao menos os ALT="" dos Links? ou não?

Sei que ela lançou um encurtador tambem,será que ela vai boicotar? ou dificultar as coisas pra quem não adere ao encurtador dela?

Fonte:

http://tecnoblog.net/11564/google-lanca-encurtador-de-url-goo-gl/

Sei que é uma maravilha nas redes sociais isso. Em forum até então desconhecia o uso.

Parabens pela iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus, bele?

No tocante ao SEO do Forum?

Como o google, vai tratar essas URLS? eles tem meios de traduzir isso para que os robots indexem ao menos os ALT="" dos Links? ou não?

Sei que ela lançou um encurtador tambem,será que ela vai boicotar? ou dificultar as coisas pra quem não adere ao encurtador dela?

Fonte:

Google lança encurtador de URL: goo.gl | Global

Sei que é uma maravilha nas redes sociais isso. Em forum até então desconhecia o uso.

Parabens pela iniciativa.

E aê Arkano,

Então, não temos planos de substituir as URLs do fórum para urls menores, até porque não sei como o Google indexaria isto.

Mas sei que o Google está trabalhando em algo do tipo para o Twitter que é o Google Real Time

Pelo que li, o Google lançou seu Encurtador de link para tentar ofuscar o todo poderoso Bit.ly que tem alto indice de uso nos Estados Unidos e no Brasil.

Mas já dá para entender que o alvo do Google é o Twitter e por isto fez seu encurtador de links já que este público é um grande atrativo para o mesmo.

Sobre o que você disse por último, é até interessante para que posso dar uma explicação final sobre isto,

Faz sentido usar um Encurtador de Link no fórum? Não, mas está livre para usarem como querem.

Como o próprio Ary disse no primeiro Tópico do Seta.me, é possível usar o Seta.me para contar os cliques de uma determinada URL.

Se por exemplo, você posta um Link de Download e quer descobrir quantos cliques ele obteve e saber até mesmo de que País e Estado obteve estes cliques, porque não usar?

Mas como você disse, o Seta.me se sai melhor sendo usado em redes sociais como o Twitter e cia.

E este é o foco principal, pois a idéia de ter um próprio encurtador de links faria os seguidores do @ClanGSM a aderirem e começarem a divulgar de forma indireta o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...