Ir para conteúdo

[Resolvido] para que servem os cabos micro UART, e os cabos que são USB+micro UART ?


Posts Recomendados

gente... eu comprei minha box, e geralmente o que eu faço nela são flash de aparelhos samsung e LG, usando um cabo USB comum...

mas, eu tenho mais de 19 cabos aqui, e alguns deles, são UART...

para que servem os cabos UART, e qual a diferença entre os resistores deles ?

tipo, o que rola se eu conectar um cabo UART de um aparelho, em outro modelo ? e como saberei qual cabo correto devo conectar ?

e em quais situações eu utilizarei os cabos UART na box ?

eu ficarei grato, se me explicarem exatamente para que serve cada cabo UART, e seu modelo específico...

gente... a minha questão não é necessariamente pinagem, e sim, para que serviria cada um destes cabos e em quais situações eu os utilizaria!

pois tenho um cabo aqui, que aparentemente é do samsung star, que é UART e USB juntos, e a saída para o aparelho que é para o aparelho (pequena)

falo assim, sem usar os termos técnicos, pois não sei diferenciar os modelos de cabos, apenas pelo tato, e por alguns conectores, tipo, sei diferenciar o do samsung galaxy s3 do galaxy star 3, pois são diferentes!

mas, para que servem esses cabos UART,e quais as diferenças entre eles...

sei que é relacionado a resistor!

desde já agradeço!

desculpem não ter assinatura ainda, mas, não tive tempo de bolar uma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como te explicar para cada modelo de cabo ou celular como vai usar, pois cada um faz de uma forma. 

Nos modelos necessários utilizar o cabo com conexão RJ45 ( que você cita como UART ), a própria box em sua guia ajuda te indicará qual cabo utilizar. Por meio somente de tato ficará difícil reconhecer, pois para LG por exemplo existem pelo menos 3 cabos com pinagem micro usb e cada um funciona para determinados modelos. Não sei como te ajudar nesse caso, tendo em vista que são iguais, só muda a numeração, como GW300, GS102.

Esse cabo dual, RJ45 + USB que cita, com conector dos samsung antigos, serve para desbloqueio e flash de alguns modelos, como s5230, s3650, i6220 e muitos outros modelos, cada um sendo necessário plugar de um jeito, ou somente USB, ou somente RJ45, ou os dois, mas isso como disse somente com a ajuda da própria box saberá diferenciar.

A diferença entre eles é a pinagem e não necessariamente o resistor. Aparelhos com conector de carga aparentemente iguais, tem pinagens diferentes, por isso existem vários modelos de cabos. Sua box deve ter comprado recentemente, por isso tem 19 cabos, pois as mais antigas vinham com pelo menos 60 cabos, devido ao grande número de modelos de conectores diferentes. Hoje com a padronização o número de cabos necessários caiu bastante, tanto que você mesmo cita só utilizar o cabo usb comum. Antes para qualquer procedimento precisávamos do cabo RJ45 e era uma confusão encontrar o certo. Haviam vários modelos de celulares que utilizavam o mesmo carregador, porém existiam 4 ou 5 cabos com o mesmo modelo de encaixe mas que serviam em somente alguns modelos.

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok... até aí entendi... mas, tipo, minha box veio com 19 cabos, incluindo o cabo AB (cabo de autorização, para conectar a box ao PC). como é que vou entender esse lance dos resistors, ?

tipo, tenho esses cabos aqui, mas, tem algum lugar onde está escrito o resistor desse cabo UART ?

ou como saberei exatamente qual cabo conectar ?

pois o que rola é assim, tenho aqui dois cabos UART que, aparentemente são para aparelhos android comum, entrada V8, a mesma do moto G3 e esses androids...

mas, como identificarei o resistor, ou o modelo, pois aqui nos meus cabos, todos tem uma etiquetinha da box...

será que no meu guia telecelula (onde eu comprei a box) tem uma foto de cada cabo e modelo  e foto ?

pois tipo assim, tenho que pedir a um olho para ver todos os cabos pra mim...

espere, no meu manual telecelula,tem um folheto, falando sobre os cabos... será que lá tem as informações relativas a resistors ?

ou onde posso encontrar algo sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse, não há porque querer saber sobre resistores, ao menos que queira montar um cabo. A principal diferença está na pinagem.

 Os cabos tem a etiqueta com modelo e somente as lendo saberá distingui-los. Há como disse 3 modelos de cabos igual v8 somente para LG, pelo menos mais dois modelos para Samsung, e os cabos são iguais, somente muda a etiqueta.

Como também já expliquei, para saber qual usar somente saberá pela guia de ajuda da box, utilizando o botão ''Cable e Manual''. Ali explicará como efetuar o procedimento e qual cabo utilizar. Por exemplo, ao clicar no modelo KP570q, clica na guia ''cable e manual'' a box te dará várias explicações, dentre elas:

Cables: KU311, KE500 

Assim sabemos que é necessário o cabo ke500 ou ku311 para executar o procedimento, mas se olhar no pacote de cabos tem um cabo idêntico, mas com nome KG800 e não funcionará para esse modelo.

Com o tempo, acaba lembrando já qual usar em cada caso, mas inicialmente essa é a única forma de identificar qual e quando usar.

Talvez se pedisse para alguém ler cada um e conseguisse alguma marca palpável para identificá-los seria uma forma para saber diferencia-los. É a única ideia que me passa no momento para ajudar a identificar.

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...