Ir para conteúdo

[Resolvido] novos desbloqueios FRP no samsung v2.5.6


Posts Recomendados

gente... eu vivo entrando no site da octopus e ví novos modos de desbloqueios de FRP, ao qual, eu não entendi nada...

bem, os modos padrões são:

reset frp/ reativação /EE

reset FRP (através de ADB, escrevendo o combination inteiro, ou a partição boot.img)

Reset FRP (desta vez, escrevendo o cpombination inteiro, e depois ativando o unlock OEM e clicando em remove FRP, e reescrevendo uma firmware normal)

mas, agora, tem um novo desbloqueio, que são para os telefones baseados em esinos, e com chips UFS... (acho que é isso, se estiver errado, me corrijam)

bem, para esses, o procedimento é em duas etapas...

primeiro, selecionar o modelo no octopus sansung, e depois, clicar em reset frp / reactivation / EE

após o aviso, de concluido... remover o cabo, e conectar um cabo micro UART no celular e na box...

e pressionar volume+ após isso...

as duvidas que tenho são:

primeiro, quando a box me solicitar pra remover o cabo, o celular vai desligar ? ou vai reiniciar ? pois se reiniciar, eu acho que o processo vai pras cucuias!

segundo... ele pede pra conectar um cabo micro UART (mais conhecido como cabo serial) na box... e esse cabo, pelo manual escrito... tem um resistor... como assim, que parada é essa com o resistor... isso tá escrito no manual do SM-A810 (qualquer variante!)

parece que tem um resistor embutido... me expliquem isso no cabo UART...

terceiro. ao conectar o cabo, se o celular desligar de fato... e apertar vol+, o que é que vai rolar... aparecerá uma outra tela ?

 

como disse no início, sou novato com box... mas, sinto que a octopus que comprei foi  a melhor compra do ano!

 

olhem aqui de onde tirei esse procedimento, é do SM-A810F que está nos manuais do software!

8. Reset FRP/Reactivation Lock
1. Click "Reset FRP/Reactivation" button.
2. Put phone in Download Mode.
3. Connect the phone to PC via Micro USB cable.
4. Wait until the software will ask you to disconnect USB cable.
5. Connect the phone to Box via UART cable.
6. Press and hold "Vol-" and "Power" buttons for 15-20 seconds.

bem, gente, agradeço se me explicarem isso direito, e como entender essa parada do resistor na box...

é que tem aparelhos no manual falando sobre resistor... não entendi isso, e isso me requerirá para abrir o aparelho, ou o resistor está no cabo UART ?

e pra usar esse UART, tem que remover a bateria ?

grato se me botarem orientação na cuca :)

se precisarem, eu mostro de onde tirei a parada do resistor...

obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz nesse modelo específico, mas geralmente quando pede pra plugar o cabo uart o aparelho reinicia sim.

Quanto ao resistor, isso é no cabo, é um cabo específico que geralmente vem com a box, mas se não o tem, aqui está o anúncio para que possa ver qual cabo é e avaliar sua compra:

http://www.cellmaster.com.br/cabo-micro-uart-octopus-com-resistor-530k-para-samsung-c3303k?keyword=cabo micro uar

Não é necessário abrir o aparelho, basta plugar o cabo como informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... é um procedimento comum como qualquer outro de FRP. a unica diferença, está no cabo UART...

bem, eu tenho todos os cabos que acompanham o kit da box, 19 cabos ao todo... e vários são UART...

todos os cabos dela, tem uma etiqueta, escrito um modelo ou algo do tipo... qual o modelo dos cabos UART que tem resistor ?

tipo, nessa etiquetinha tem algo informando ?

e tem diferenças entre resistors, ou se conectar qualquer um, vai funcionar... pois parece que tem um modelo pra cada, tipo 525 kOhm resistor

como eu vejo esse modelo ? ou esse tal de k hom ?

como funciona ?

e tem um cabo aqui, que a entrada e a saiída são USB, porém, tem um seletor, pra que serve isso ? pra que serve esse seletor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cabo com seletor serve para os LGS. A maioria dos lgs entra em modo download com esse cabo se selecionar 910k e plugar ao pc e ao celular. Serve como alternatva para por o celular em modo download, e em alguns modelos é essencial a utilização dele.

Para samsung, o cabo pode ter o nome de micro uart 530k, c3300k, c3303k ou também m3710. MAs no meu cabo por exemplo não vem nada informando, sei que é o com resistor porque o encomendei, e por ser de uma cor diferente do kit que vem com a box sei qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...