Ir para conteúdo

LG XCam K580 dsf em curto no conector da bateria


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde

 

Hoje meu funcionário abriu um LG XCam 580 para trocar o frontal e ele não ligou mais,. Verifiquei que apresenta curto no conector da bateria que é interna. Alguém já mexeu com este equipamento pra me dar uma luz no fim do túnel? Não acho nada a respeito deste equipamento. Já removi alguns capacitores e verifiquei os diodos e nada. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2017 at 19:11, Denisrbm disse:

Pessoal, boa tarde

 

Hoje meu funcionário abriu um LG XCam 580 para trocar o frontal e ele não ligou mais,. Verifiquei que apresenta curto no conector da bateria que é interna. Alguém já mexeu com este equipamento pra me dar uma luz no fim do túnel? Não acho nada a respeito deste equipamento. Já removi alguns capacitores e verifiquei os diodos e nada. Obrigado!

boa noite amigo,solde 2 fios nos terminais de bateria na pci e ligue a fonte cuidando a polarização,comece a subir aos poucos a voltagem sem que acione a proteção da fonte,e com o tato dos dedos verifique qual componente esta aquecendo em demasiado,achando ai estará o curto,não precisa estar removendo componentes desnecessariamente na pci,teste e post o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu fiz este procedimento e o único componente que aquece é o CI perto do conector. Dei sorte e achei uma placa no mercado livre que caiu na água e comprei. Já vi que não está em curto, vou fazer umas comparações e se for realmente este CI vou postar aqui, pois é um equipamento com pouca literatura de reparo na Internet. De qualquer forma, obrigado pelo interesse em ajudar!!! Seu procedimento está realmente correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, removi o CI próximo ao conector V8 e nada, o curto permaceu. Removi todas as latas de proteção, conectei a fonte no conector da bateria (e no V8 também) e nada aquece....a fonte bate 4A no curto e nada aquece (só a agulha que uso para conexão aquece). Há toda uma linha em curto, não vou sair retirando todos componentes sem um esquema para isolar áreas da placa. Outro problema é achar um esquema deste modelo, já tentei comprar e nada....vou postar uma solicitação do esquema aqui no fórum, vai que alguém tem. Fica difícil identificar um curto na linha dos 5V, pois há vários circuitos interligados e acabam ficando em curto também. Estou achando que este é mais um SDS (Só Deus Sabe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...