Ir para conteúdo

[Resolvido] como utilizar a octopus box ?


Posts Recomendados

boa tarde gente!

eu trabalho em casa, com o flash de aparelhos com diversos problemas como FRP, brickados e até no maldito loop que deixa o celular tão louco, que ele reinicia a cada respirada que eu dou...

bem, fora os pontos de humor, eu vou chegar ao meu ponto onde quero.

bem, durante otodo o tempo que trabalhei com isso, eu nunca tive uma box, sempre fazia os meus milagres na mão, e bem, há uma hora que nós temos que inovar...

bem, comprei uma octopus box, aquela sem suporte a TAG, e ativada para LG e Samsung.

bem, gente, eu nunca fiz nenhum curso na minha vida, tudo é como autodidata, desde o momento em que eu matei meu primeiro Android, que era um  galaxy win,...

conto minha história para mostrar que, todos, até o cego mais infeliz deste mundo, pode trabalhar com firmwares e ganhar uma grana...

bem, o fato é que eu comprei a octopus por ser uma box atualizada, e recomendada por muitos, MAS,, sem saber nada sobre box...

já trago uma boa mala sobre android, custom roms, iOS e outros sistemas móveis, porém, box é algo bem novo para mim...

o fato é que, por ser novato com box estou bem tímido em utilizá-la.

o que eu consigo fazer atualmente é, remover FRP e EES activation, em alguns modelos como J5, J7 e outros modelos, e passar software em telefones LG (sim, sei que isso devia ser comentado na seção de LG)...

mas, o que eu precisava, era de ajuda, desde como conectar a box corretamente, até o flash e combination...

e precisava da ajuda de vocês!

quanto a arquivos para download, conto com um outro servidor, logo mais, não será tão necessário a menção do clamsoft, já que o mesmo não conheço!

mas, bem, minhas questões são mais de conceito mesmo, pois é o que me deixa confuso!

 

bem, primeiramente, ao conectar a box, e o cartão ser reconhecido, e abrir o octoplus samsung tool, me é exibido a interface do software...

 

quando eu faço um FRP, eu vou em support and options, e seleciono o modelo do celular a ser liberado lá, e em seguida clico em select, para ir a tela correspondente.

isso é correto ?

 

a segunda coisa, é que alguns modelos, não me aparecem o desbloqueio frp por reactivation, sendo possível apenas por adb.

nestes casos, preciso ativar o ADB, e me disseram para usar arquivos combination.

o que são estes arquivos, e como os utilizo ?

a maioria pode ser baixada no suporte da octopus portanto, não há problemas...

 

a terceira coisa, em alguns casos, como o do SM-G610M, tenho que utilizar combination pra tirar a conta google, mas, só acho arquivos para odin/ Z3X.

o que devo fazer nesses casos ? converter os arquivo combination (.md5) para .oct, ou utilizar a opção original samfirm (.tar) e fazer a escritura do firmware ?

 

a quarta pergunta:

após escrever um combination, pelo próprio odin, o telefone vive entrando em modo de factory mode, e agora ? o que devo fazer para remover a conta ?

pois toda vez que ligo o aparelho, ele aparece a logo da samsung em seguida, a tela de factory mode, e um monte de opções!

 

e agora, como retiro a conta google ? e volto o celular ao normal.

pois tentei fazer isso, e passar um j7 prime, quando ele entrou em tela de factory mode, eu cliquei em reset FRP via adb, e o telefone reiniciou...

ao reiniciar, como já devo ter dito, ele reiniciou na tela de factory mode novamente, e quando fiz o flash do aparelho por odin para uma rom normal, ele voltou com a conta!

o que devo ter feito de errado ?

e a minha última pergunta, a mais tola, porém, necessária para não cometer erros, mas, como conecto o celular a box ?

tipo, em alguns lugares, me dizem pra conectar o celular em modo download na porta USB da box, e outros me dizem para conectar a box em uma porta USB do PC, e depois conectar o celular em uma outra porta USB do PC, não conectando nas portas da box ?

qual é a maneira correta ?

pois notei que, conectar o celular na porta usb do pc direto, passa o software mais rapidamente!

 

 

peço que me respondam a essas perguntas por favor....

Editado por Reginaldo almeida
contato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso de aparelhos que aparecem a opçao reativation ee frp  voce faz pelo  modo downloud do celular em alguns casos por causa do pacth de segurança atualizado a box nao suportara ai entao ou voce faz dongrade do android ou instala uma combination e ai pelo modo adb reseta o frp depois faz um reset manual e apos reescreve a firmware que estava primeiro no celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espere um pouco aldinei, acho que entendi o meu erro!

você disse, embora não tenha colocado as acentuações, o que complica minha compreensão do leitor, que, após fazer o flash da combination, devo fazer o processo do adb...

e após isso, devo fazer um hard reset é isso mesmo ?

após passar o combination, clico em reset frp adb, e após o telefone reiniciar, eu desligo o aparelho , e faço hard resert com volume + home  e power ?

e após o hard reset, o aparelho ligará em modo factory mode, e aí, é só passar o software ?

é isso ?

até onde eu entendi, após usar o remove frp adb, e o aparelho reiniciar, preciso fazer um hard reset, e depois disso, passar o software....

eu não tinha era feito o hard reset... será que foi esse o meu erro...

depois do do adb, e do aparelho reiniciar devido ao frp remove adb, tenho  que fazer o hard reset ?

e depois disso, que eu passo no odin ?

 

é assim

primeiro aplico o remove frp adb, reiniciando o aparelho, faço o hard reset por recovery, e passo a rom normal ?

se for isso, meu erro foi muito bobo!

desde já agradeço, pois parece que já sanou 3 dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok... muito obrigado, estou quase pedindo para o senhor fechar esse tópico, pois 90% das dúvidas estão sendo sanadas...

mas, aquela minha pergunta, embora estúpida, ainda não foi respondida!

ao conectar o celular ao software da box, como faço a conexão do aparelho ?

conecto o celular em modo download na porta USB da box, ou do PC ?

e quando eu devo conectar o celular a box ? em quais casos ?

respondendo isso, e não tendo mais problemas, encerramos este tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os cels da sansung voce conecta e deixa la no caso do frp e no modo downloud,se for por adb e no modo normal,pode conectar direto na porta usb do pc de preferencia nas traseiras ,so usa a porta da box se for por uart ,no caso de leitura nomodo normal precisa ver  as instruçoes da box em alguns casos precisa digitar #*0808# e selecionar a opçao adb+modem+dm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixe me ver se entendi, pois a ortografia na internet é muito importante para mim!

não o criticando meu amigo, pois o senhor está a me ajudar demais, e por reservar um tempo para mim, já está sendo de grande mão....

bem, ao que eu consegui entender, a octopus em si só é um leitor de cartões de acesso.... mais nada...

pois eu achava de início que os telefones obrigatóriamente deviam ser conectados a box, mas, pelo visto não.... apenas em telefones que utilizam modo UART...

no caso dos smartphones, a box em sí serve apenas para permitir que o proprietário acesse funcionalidades técnicas avançadas, reescreva os códigos de segurança e realize operações mais avançadas que normalmente não seria possível com softwares convencionais ? é isso ?

bem, pois se é possível conectar o aparelho diretamente ao PC, sem a interferência da box, dá-se a entender isso...

bem, então, deixe me ver, pois tive as dúvidas sanadas:

 

1. devo conectar o aparelho a box apenas se o aparelho requerer UART, em outros casos, devo usar a porta usb traseira do PC, ou uma porta de alta velocidade

2. no caso dos aparelhos que podem ser feitos por  FRP EES activation, devo conectar o dispositivo em modo download e clicar no botão correspondente, e fazer o processo que já estou acostumado... conectando o aparelho por meio das portas usb do pc.

3. para aparelhos que exigem combination, devo fazer o flash do arquivo combination, e em seguida, ao ligar o aparelho na tela de factory mode, conectar ao pc, e no octopus samsung tool, clicar em reset FRP (ADB) e concordar com tudo, e após isso o aparelho reiniciará... e após o reset do aparelho, devo fazer um hard reset, e por último, após o aparelho entrar de novo em factory mode, desligar o aparelho e passar uma stock rom comum pelo odin. e após isso, o aparelho voltará sem conta google vinculada.

4. eu posso usar tanto arquivos .oct, quanto arquivos da sammobile ou samfirm, desde que eu selecione a aba samfirm e selecione os arquivos .md5

5. os arquivos da sammobile podem ser usados, desde que eu marque a caixa samfirm (.tar) e selecione os arquivos

todas as afirmações estão corretas, ou há algo que não ficou muito exato ?

se tudo estiver correto, passarei a utilizar apenas a porta USB do PC, e evitar de usar as da box.

e a box, qual a real função dela, pois pra mim, até onde entendi, ela serve como um leitor de cartão que me autoriza a fazer os serviços, de forma profissional com softwares específicos e melhor trabalhados... porém ela em sí não realiza grandes milagres... ou não, ela tem outras funções pelas quais sou obrigado a conectar o aparelho a box ?

ou é essa box específica que não realiza muitas coisas por sí só, pois essa é uma box para iniciante, por não oferecer suporte a jtag...

todas as afirmações acima estão corretas ?

e qual a função real da octopus ?

após respondermos isso, fecharemos esse tópico juntos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, cegodasroms disse:

deixe me ver se entendi, pois a ortografia na internet é muito importante para mim!

não o criticando meu amigo, pois o senhor está a me ajudar demais, e por reservar um tempo para mim, já está sendo de grande mão....

bem, ao que eu consegui entender, a octopus em si só é um leitor de cartões de acesso.... mais nada...

pois eu achava de início que os telefones obrigatóriamente deviam ser conectados a box, mas, pelo visto não.... apenas em telefones que utilizam modo UART...

no caso dos smartphones, a box em sí serve apenas para permitir que o proprietário acesse funcionalidades técnicas avançadas, reescreva os códigos de segurança e realize operações mais avançadas que normalmente não seria possível com softwares convencionais ? é isso ?

bem, pois se é possível conectar o aparelho diretamente ao PC, sem a interferência da box, dá-se a entender isso...

bem, então, deixe me ver, pois tive as dúvidas sanadas:

 

1. devo conectar o aparelho a box apenas se o aparelho requerer UART, em outros casos, devo usar a porta usb traseira do PC, ou uma porta de alta velocidade

2. no caso dos aparelhos que podem ser feitos por  FRP EES activation, devo conectar o dispositivo em modo download e clicar no botão correspondente, e fazer o processo que já estou acostumado... conectando o aparelho por meio das portas usb do pc.

3. para aparelhos que exigem combination, devo fazer o flash do arquivo combination, e em seguida, ao ligar o aparelho na tela de factory mode, conectar ao pc, e no octopus samsung tool, clicar em reset FRP (ADB) e concordar com tudo, e após isso o aparelho reiniciará... e após o reset do aparelho, devo fazer um hard reset, e por último, após o aparelho entrar de novo em factory mode, desligar o aparelho e passar uma stock rom comum pelo odin. e após isso, o aparelho voltará sem conta google vinculada.

4. eu posso usar tanto arquivos .oct, quanto arquivos da sammobile ou samfirm, desde que eu selecione a aba samfirm e selecione os arquivos .md5

5. os arquivos da sammobile podem ser usados, desde que eu marque a caixa samfirm (.tar) e selecione os arquivos

todas as afirmações estão corretas, ou há algo que não ficou muito exato ?

se tudo estiver correto, passarei a utilizar apenas a porta USB do PC, e evitar de usar as da box.

e a box, qual a real função dela, pois pra mim, até onde entendi, ela serve como um leitor de cartão que me autoriza a fazer os serviços, de forma profissional com softwares específicos e melhor trabalhados... porém ela em sí não realiza grandes milagres... ou não, ela tem outras funções pelas quais sou obrigado a conectar o aparelho a box ?

ou é essa box específica que não realiza muitas coisas por sí só, pois essa é uma box para iniciante, por não oferecer suporte a jtag...

todas as afirmações acima estão corretas ?

e qual a função real da octopus ?

após respondermos isso, fecharemos esse tópico juntos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A box octopus não realiza grandes milagres, mas facilita muito processos de desbloqueios, atualizações e outros procedimentos que você gastaria muito tempo para fazer, ou não conseguiria por procedimentos caseiros. Para reparos mais complexos, como reparo de emmc, escrita de boot, você teria de ter investido em uma box com suporte Jtag. Eu pessoalmente não me arrependo de ter investido nesse equipamentos, um serviço profissional faz toda a diferença, e a box com certeza ajuda a faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, o galaxy j7 prime aqui não deu certo por combination, fiz passei o combination nele, e depois disso, eu cliquei em reset frp (modo adb, sem o ees activation), e o aparelho reiniciou por ter o adb ativo e depois eu desliguei o celular, e por fim, fiz o hard reset, e fiz o flash de volta para uma rom normal...

e o aparelho me voltou mesmo após o reset, com a conta vinculada...

depois eu passei a combination, e após ir no modo adb e o aparelho reinicializar, cliquei em setting, backup e restore, e factory restore... e depois o aparelho voltou ainda no modo factory...

aí eu passei a rom e me volta com a maldita conta!

e por ultimo, fiz com realterm (arrumei dois chips) e removi com sucesso na mão mesmo!

bem, acho que não dava certo, pois tem aquela parada de que, mesmo com combination não sai por causa do bloquio da patch...

mas, a conta foi removida pela mão mesmo...

então, meus amigos, como prometido, podemos marcar o tópico como fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...