Ir para conteúdo

Xperia Z1 C6943 Bateria descarrega rápido.


Posts Recomendados

Boa tarde Clan, estou com esse Z1, com problema de descarregamento rápido. Portanto testei duas baterias novas e continua descarregando rápido, por exemplo: Deixo carregado 100%, aí quando mexo nos apps por alguns segundos, já abaixa para 95%, ou quando acesso um app mais pesado como a câmera ou se conectar na rede Wi-Fi, mesmo a carga mostrando que ainda tem bateria, ela Zera (0%) do nada e desliga e reinicia o celular, aí quando liga novamente, ainda mostra carga na bateria uns 70% como se nada tivesse acontecido. 
Reparei também quando testei outras baterias (novas descarregadas), em algum local da placa estava esquentando muito, enquanto eu estava carregando elas. Alguém com experiência nesse problema do Z1 pode me dar uma luz? É muito raro eu mexer em aparelhos Sony.

sony-xperia-z1-4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, deve ser problema em algum componente, deve estar em curto, faça o seguinte:

ligue ele na fonte de bancada e veja se apresenta consumo sem apertar o power, se isso acontecer é porque é problema de componente, deixa ele na fonte ou coloca uma bateria com carga e verifica onde aquece, aí você terá ideia de onde mexer qual região está o problema, depois usa o multímetro pra examinar os componentes, se não ver nada de anormal visualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pode ser um alguma coisa em curto, pois a bateria "zera" pq ela tem um certo "limite" de amperagem suportada, as vezes ele ta consumindo alem do normal, ai a hora que ele reinicia ele deve ta consumindo bem mais que o valor "seguro" onde acontece dele reiniciar. sony geralmente esquenta bastante, teria que fazer o teste pra ver se ele nao tem consumo desligado, ou se só quando ele liga fica com consumo exagerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu não cheguei a testar na fonte ainda pois estou sem este equipamento, porém acredito que possa ser algum problema de software, já vi bastante relatos parecidos com este (atualização da última versão disponível do Android para o Xperia Z1), descarregamento rápido ou quando acessa a câmera ou um app chamado ''efeito RA'', mesmo com a bateria com carga de 20% ou 40% ela zera do anda e reinicia o aparelho, eu já testei outras baterias (umas 8) e continua o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...