Ir para conteúdo

[Resolvido] iPhone 4S Restauração via iTunes (Erro -1)


Posts Recomendados

Boa tarde clan. 
Estou quebrando cabeça aqui com um iPhone 4S, comprei ele tudo funcionando, a garota me passou o iCloud dela mas a senha de desbloqueio eu tinha esquecido e justamente por isso precisei restaura-lo para inserir o iCloud e liberar o iPhone. Mas quando vou Restaura-lo, um pouco mais da metade do processo, ocorre o erro ''desconhecido -1'' . 
Já testei com uns 3 cabos diferentes, testei todas as portas USB, troquei bateria, aliás até uma original, testei com outro conector de carga, e até substituí um arquivo ''Host'' da pasta ''windows'' no PC que poderia ser a causa do problema, porém continua o mesmo problema :/ 
Alguém com mais experiência nesse Erro de Restauração aí pode me dar uma dica? De como proceder, resolver? 

bc0ec1c3-7181-4e05-a111-9d1eeee36b97.jpg

bdc9bec8-9e70-4f06-a159-ae512d3def72.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Cristiano. 
Cara, estou sem Estação de Ar Quente aqui em casa e tive que tentar efetuar uma gambiarra: pressionando o U2 com um ''prendedor'', dando pressão nele na placa para dar contato enquanto eu Restaurava, mas quando tirei, o componente arrancou, para a minha sorte, creio que não arrancou a trilha. Uma dúvida: Há um lado correto de soldar esse U2? Se tiver, pode indica-lo para mim? Obrigado pela resposta.

u2-4s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cristian Jasco disse:

Boa Tarde Cristiano. 
Cara, estou sem Estação de Ar Quente aqui em casa e tive que tentar efetuar uma gambiarra: pressionando o Base band com um ''prendedor'', dando pressão nele na placa para dar contato enquanto eu Restaurava, mas quando tirei, o componente arrancou, para a minha sorte, creio que não arrancou a trilha. Uma dúvida: Há um lado correto de soldar esse baseband? Se tiver, pode indica-lo para mim? Obrigado pela resposta.

u2-4s.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Clan! 
Consegui resolver. 
Tive que substituir o componente, tirei de outra placa (bloqueada por iCloud), pois no processo de tirar-lo, acabei arrancando/estragando os contatos/pinos do Baseband. 
Ajustei a temperatura da estação de ar quente em 350ºC, coloquei um pouco de fluxo e deixei esquentando por uns 30s, enquanto segurava ele (baseband) com uma pinça. 
depois usei um ferro de solda para ''arrumar'', ajustar os contatos, tirar o excesso de estanho, logo após limpei o local com álcool isopropílico. Fiz o mesmo procedimento com o componente baseband, limpar e ajustar os pinos de contatos , estanhar. 
Centralizar bem o componente, coloca-lo no lado correto e ajustei a Estação de ar quente a 350ºC, com potência do ar no ''2'', durante uns 30s, não precisa pressionar o componente, centralizando certinho com os pinos da placa ele já solda sem precisar pressionar. 
Limpei o local e coloquei a placa para Restaurar novamente, para minha alegria, Restaurou com sucesso. 

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Confere com a pessoa se antes dava algum erro de sinal...tipo...aparelho buscando, mesmo sem chip. Peguei 2 aparelhos que estavam assim, ao realizar a atualização em modo DFU..ele travava e sempre depois dava esse erro -1. Isso aconteceu com o Iphone 5c. Realizamos uma ressolda no CI da baseband, e pasmem...atualizou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...