Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Conheça as novidades do iOS 11 que a Apple não mostrou na WWDC 2017

Posts Recomendados

Essa semana começou com a conferência WWDC, na qual a Apple anunciou algumas novidades em dispositivos e oficializou o iOS 11, cujo primeiro beta para desenvolvedores já está disponível. No evento, várias novidades foram mostradas, mas algumas ficaram de fora dos destaques.

O TudoCelular já falou de algumas delas por aqui. Por exemplo, citamos brevemente que a nova Central de Controle será personalizável. Ou seja, o usuário poderá selecionar atalhos a serem mostrados na tela, dentro de uma lista preestabelecida.

Falamos, também, sobre o recurso que apaga apps não usados automaticamente, liberando espaço no dispositivo para dados mais importantes, que sejam mais utilizados. Outro recurso mencionado aqui que não foi mostrado pela Apple é o modo noturno. Adicionalmente, mostramos aqui 11 recursos transportados da comunidade Jailbreak.

Mas ainda tem mais. Abaixo, elencamos os principais recursos não mencionados. Alguns já foram listados na matéria sobre aqueles que foram trazidos da comunidade Jailbreak, e outros já foram mencionados em outras matérias. Mas aqui fica tudo junto em um só lugar, para você compartilhar com os amigos. Veja a seguir:

Sugestões de armazenamento

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Para quem se pega sem espaço de armazenamento no dispositivo móvel, poderá usar um recurso nativo do iOS que sugere apps que estejam consumindo muito espaço e o que, dentro deles, está causando mais impacto na ocupação da memória.

Por exemplo, a sugestão vai mostrar quais conversas do iMessage estão ocupando mais espaço. Aí, você pode decidir se apaga esses arquivos, e pode fazer uma limpeza mais precisa, sem precisar se desfazer de arquivos úteis.

Gravação de tela

Um dos recursos “importados” da comunidade Jailbreak, esse recurso permite que você grave o que está vendo em sua tela. Com isso, poderá fazer vídeos para mostrar erros, por exemplo. Ou como você quebra recordes em um jogo. E tudo isso a um toque de distância, pois poderá ser adicionado na Central de Controle.

Economia de energia mais prática

Outro recurso que você poderá incluir na Central de Controle é a ativação ou desativação da economia de energia. Com o acesso mais rápido, você terá menos passos para programar o dispositivo para gastar menos bateria.

Mover mais de um app por vez

O iOS 11 vai permitir que você mova mais de um aplicativo por vez para organizar seus ícones muito mais rápido.

Teclado em uma mão

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Um recurso que facilita o uso com uma só mão, já que as telas do iPhone cresceram e só o SE tem só 4 polegadas atualmente. No iOS 11, o usuário pode escolher se quer diminuir o tamanho do teclado e jogá-lo para a esquerda ou para a direita, facilitando o uso com uma mão, seja você destro ou canhoto.

Modo noturno

Como já falamos antes em mais detalhes, o iOS 11 terá um recurso para deixar o conteúdo da tela mais escuro, para que a visão em ambientes escuros fique ainda mais confortável. Você pode ver mais detalhes em nossa matéria completa.

Apagar apps pouco usados

Outro recurso já explicado em mais detalhes aqui, o iOS 11 poderá, caso você ative, limpar aplicativos que você não acessa há muito tempo liberando espaço de armazenamento. Seus dados pessoais do app permanecerão guardados.

Central de Controle

Além da mudança de visual, já explicada aqui, a Central de Controle será personalizável. Como já falamos em alguns dos recursos dessa matéria, você poderá escolher alguns itens que farão parte dessa tela. Além disso, o ícone de dados móveis também estará presente, mas você poderá retirar, se assim preferir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.