Ir para conteúdo

Troca do CI BGA Moto G2


Posts Recomendados

Boa tarde amigos, tenho um moto g2 que deu problema no wi-fi eu peguei uma placa sucata e removi o CI responsável, mas de maneira nenhuma consigo fazer ele funcionar na placa, alguém me passa alguma dica, saberia me dizer c depois de retirado tem como coloca-lo novamente sem fazer os ponto de solda com aqueles gabaritos de ponto de solda que o pessoal utiliza, estou com dificuldade nesse ponto, já assisti vários vídeos fiz tudo certinho mas nao funciona, utilizo fluxo de solda líquida C.D.A. fluxo NC. não sei c é ele que nao é indicado. me ajudem por favor, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esse tipo de reparo requer experiência e paciência.

Sim, é possível remover de outra placa.

 

- Proteja toda a área com fita reflexiva.

 

- Por cima, remova o ci ruim e passe o ferro nas trilhas da placa para que todas as "balls" fiquem no mesmo nível. Faça o mesmo nas trilhas do ci.

 

- Quando for colocar, coloque um pouco de fluxo em pasta bem no meio do ci, isso ajudará ele a se alinhar quase sozinho.Também recomendo que aperte de leve com a pinça em cima do componente para ter certeza que as trilhas irão se encostar.

 

- Outra dica que muitos usam é utilizar o soprador sem nenhum bico.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana, saberia me dizer qual temperatura devo utilizar pois acho q estou matando os BGA CI

pq tento varias vezes varias formas ele nao funciona, limpo as balls e nada de funcionar, ele centraliza sozinho tento desalinhar ele volta para o centro, assim tenho a ctz que ele esta no lugar, mas devo estar pecando na temperatura, só pode ser isso,

eu nao utilizo stencil, talvez eu deva começar utilizar, não sei c isso é tão importante. obrigado pela sua dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

completando, pratique em sucata primeiro

aqui faço com 380 e ar 5.

 

pra saber qnd o c.i esta exatamente no local, encoste no ci do lado da um toque e veja se ele volta pra posição.

 

serviço minucioso e delicado, como disse antes

pratique em sucata primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Ja faz um tempo que existe o topico, mas tenho algumas duvidas.

Quero iniciar nesses reparos mais complexos. Tenho alguns aparelhos que comprei para treinar alguns procedimentos, e ao que tudo indica será necessario a troca do PMIC para faze-los funcionar.

Para fazer esses procedimentos, além das recomendações supracitadas, tenho outras duvidas:

 

- Devo fazer as esferas com o stencil ou comprar as esferas ?

- Como saber qual stencil comprar (para moto g2, g531 etc.)

- Estanho em pasta ou o de fio mesmo?

 

Obrigado :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...