Ir para conteúdo

Samsung Galaxy 5 I5500.. e algumas soluções


Posts Recomendados

Principais reclamações, problemas e defeitos do Samsung Galaxy 5 I5500.. e suas soluções. Neste post pretendo disponibilizar os principais problemas e dúvidas que surgem na utilização diária do smartphone Samsung Galaxy 5 I5500, sendo alguns deste problemas/dúvidas tambem presentes em outros smartphones Android. *Ao plugar o aparelho na USB do PC aparece o seguinte erro: “O software de driver do dipositivo não foi instalado com exito.” Solução: Acesse o menu configurações do smartphone, depois aplicações, depois desenvolvimento e desativa a opção de depuração de USB. *O teclado não está mais virando quando eu viro o aparelho. Solução: Acelerômetro está desativado. Ative-o acessando o menu Configurações, depois em Configurações de som e visualização e ative a caixa Orientação. *Qual a configuração para MMS, GPRS, 3G para a operadora X ? Solução: Procure no Android Market o aplicativo APN BRASIL. Este aplicativo possui todas as configurações de todas as operadoras. *Como escrever uma letra com acento? Solução: Pressione por alguns segundos a letra que vc quer com acento *Despertador não está funcionando!! Solução: Provavelmente vc está usando algum aplicativo do tipo Task Killer, que fecha outros aplicativo. E provavelmente esse Task Killer está matando o processo do Relógio, impossibilitando o funcionamento do despertador. Ou seja, não mate o processo Relógio ou não use aplicativo Task Killer. *Wireless só conecta quando estou bem próximo (menos de 2 metros) do roteador. Solução: Este problema atingiu muita gente que comprou este aparelho. Muita gente conseguiu “arrumar” este problema atualizando o celular com uma nova versão de firmware disponibilizado pela Samsung. Este atualização pode ser feita utilizando o software Kies, da própria Samgung. Porém muitos usuários tiveram diversos problemas nesta atualização. Com um pouco de trabalho é possível restaurar o aparelho com o novo firmware, e este problema do Wifi resolvido. Mas recomendo levá-lo em uma autorizada para que eles executem este procedimento e voce não se encomode. Lembrando que, com o aparelho na garantia, esse serviço deverá ser gratuito. * smartphone Samsgun Galaxy 5 I5500 terá atualização para o Android 2.2 (Froyo) ? Sim, a Samsung confirmou essa informação através de seu canal oficial no Formspring. Este atualização deve ocorrer em dezembro deste ano (2010).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ok senhor, é porque não tinha mencionado o problema. Tentou trocar o mesmo?

Entre em contato com 1 de nossos parceiros:

Casa da Assistência - Peças e Componentes para Celulares.

amigo, nao tentei trocar pois nao tenho o mesmo, a duvida è somente a seguinte:

LCD SAMSUNG I5500 VAI FUNCIONAR NO SAMSUNG I5500B ?

aguem sabe responder se SIM ou NAO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Principais reclamações, problemas e defeitos do Samsung Galaxy 5 I5500.. e suas soluções.

Neste post pretendo disponibilizar os principais problemas e dúvidas que surgem na utilização diária do smartphone Samsung Galaxy 5 I5500, sendo alguns deste problemas/dúvidas tambem presentes em outros smartphones Android.

*Ao plugar o aparelho na USB do PC aparece o seguinte erro: “O software de driver do dipositivo não foi instalado com exito.”

Solução: Acesse o menu configurações do smartphone, depois aplicações, depois desenvolvimento e desativa a opção de depuração de USB.

*O teclado não está mais virando quando eu viro o aparelho.

Solução: Acelerômetro está desativado. Ative-o acessando o menu Configurações, depois em Configurações de som e visualização e ative a caixa Orientação.

*Qual a configuração para MMS, GPRS, 3G para a operadora X ?

Solução: Procure no Android Market o aplicativo APN BRASIL. Este aplicativo possui todas as configurações de todas as operadoras.

*Como escrever uma letra com acento?

Solução: Pressione por alguns segundos a letra que vc quer com acento

*Despertador não está funcionando!!

Solução: Provavelmente vc está usando algum aplicativo do tipo Task Killer, que fecha outros aplicativo. E provavelmente esse Task Killer está matando o processo do Relógio, impossibilitando o funcionamento do despertador. Ou seja, não mate o processo Relógio ou não use aplicativo Task Killer.

*Wireless só conecta quando estou bem próximo (menos de 2 metros) do roteador.

Solução: Este problema atingiu muita gente que comprou este aparelho. Muita gente conseguiu “arrumar” este problema atualizando o celular com uma nova versão de firmware disponibilizado pela Samsung. Este atualização pode ser feita utilizando o software Kies, da própria Samgung. Porém muitos usuários tiveram diversos problemas nesta atualização. Com um pouco de trabalho é possível restaurar o aparelho com o novo firmware, e este problema do Wifi resolvido. Mas recomendo levá-lo em uma autorizada para que eles executem este procedimento e voce não se encomode. Lembrando que, com o aparelho na garantia, esse serviço deverá ser gratuito.

* smartphone Samsgun Galaxy 5 I5500 terá atualização para o Android 2.2 (Froyo) ?

Sim, a Samsung confirmou essa informação através de seu canal oficial no Formspring. Este atualização deve ocorrer em dezembro deste ano (2010).

Gostaria de saber como configuro contas de e-mail do ig por exemplo, no galaxy pois, sempre que tento dá mensagem de não ser possível conectar o servidor ou que preciso me conectar a internet.

Se acesso o e-mail pela página normal do ig quando abro a caixa de mensagens aparace a informação que não existem mensagens na caixa de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá boa noite a todos, preciso destravar meu aparelho, um samsung i5500 bloqueado europeu, só funciona com TIM.

Tentei diversas coisas, mas nenhuma com exito, o samsung z3x só funciona com hardware não é!?

Fiquei sabendo que dá pra fazer pelo imei.

Sr° Leve a uma assistencia tecnica para sua segurança , pois a falta de experiencia podera danificar seu aparelho .

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos fiz a instalação do Apn Brasil para um cliente ,depois de um tempo segundo o cliente ele mesmo resetou o aparelho não sei o porque ,depois o Market do aparelho sumiu ?

Pra instalar ele novamente seria só atualizando ele ?

amigo se ele fez o reset nao deve ter sumido nao a questao que deve ter mudado de nome procura por play store fica dica qualquer coisa tenta fazer *2767*3855#
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

estou com um samsung galaxy i5500,de um cliente que tentou atualizar a versão do android, depois do feito,o aparelho está ligando aparece a logo "samsung" e depois disso não aparece mais nenhuma imagem, o display fica somente com o led aceso, mais não aparece nenhuma imagem, detalhe, quando coloca pra carregar com ele desligado, aparece a imagem carregando normalmente.já tentei conecta-lo com kies,tentei passar uma flash,mais nenhum metodo reconhece o aparelho. alguem já teve algum problema parecido como esse e poderia me ajudar.aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um samsung galaxy i5500,de um cliente que tentou atualizar a versão do android, depois do feito,o aparelho está ligando aparece a logo "samsung" e depois disso não aparece mais nenhuma imagem, o display fica somente com o led aceso, mais não aparece nenhuma imagem, detalhe, quando coloca pra carregar com ele desligado, aparece a imagem carregando normalmente.já tentei conecta-lo com kies,tentei passar uma flash,mais nenhum metodo reconhece o aparelho. alguem já teve algum problema parecido como esse e poderia me ajudar.aguardo.

Boa Tarde. Pelas regras do fórum não é permitido ressuscitar tópicos parados por tanto tempo, mas para o seu problema somente Ressucitando com Jtag, através da Riff Box, e após isso aplicar uma flash via odin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

Amigo realmente ainda não efetuei a troca do micro pois aqui na cidade onde moro não encontra, mas falando do fone de ouvido hoje quando pluguei o aparelho na caixinha de som do pc fez ruidos, vou efetuar uma limpeza na banheira e se não melhorar terei que fazer um jumper... muito grato pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

e quando o microfone só funciona com o viva voz ligado... isso mesmo, as outras pessoas so me ouvem se eu colocar o i5500 no viva voz????

Olá.

Samuel.

 

Você conseguiu resolver? Tenho I5500 que esta com a mesma falha, funciona tudo no viva voz. Já tentei resolda, testei o auricular e esta ok, resetei o aparelho e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...