Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Guerra de teles: Vivo promete bater de frente com a Tim na cobertura de conexão 4G

Posts Recomendados

A Vivo promete ameaçar a coroa da Tim como líder de cobertura 4G em território nacional. Isso porque a concorrente acaba de anunciar sua nova meta de cobertura para o fim de 2017, o objetivo é oferecer conexão LTE em até 2 mil cidades. Vale lembrar que até o fim do mês de abril a Vivo já contava com metade da meta cumprida, agora falta expandir a cobertura para os mil municípios restantes, objetivo ambicioso para atingir apenas nos próximos 8 meses.

Quem mora nas capitais. já pode contar com uma nova conexão ainda mais rápida graças ao LTE-Advanced ou 4,5G. A tecnologia apesar de nova já está presente em 56 cidades, dentre elas estão nomes como: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Apesar de não se tratar exatamente de uma nova modalidade de conexão como o 5G, o 4G turbinado funciona combinando frequências diferentes para entregar uma conexão mais rápida para o usuário.

 

Briga boa

No ranking atual a Tim continua na frente com 1.322 municípios com acesso ao 4G segundo os dados da Teleco do mês de março deste ano. A Claro chega em segundo com 851 municípios cobertos seguida pela Vivo com 820 (vale lembrar que esses dados não levaram em consideração o crescimento da operadora no mês de abril). Os dados da Oi assustam, a companhia segue na lanterna com apenas 284 municípios cobertos.

Já no antigo padrão 3G a Vivo lidera com uma certa folga com 3.652 municípios cobertos. A Claro segue em segundo com 3.212 cidades com conexão via 3G. A Tim leva uma certa desvantagem aqui, com apenas 2.878 municípios oferecendo 3G, conexão ainda amplamente utilzada principalmente em áreas rurais ou afastadas dos grandes centros.

 

 

Tudocelular, Tecnoblog, Teleco

Briga boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.