Ir para conteúdo

Sansung J2 não sai da tela de boot


Posts Recomendados

Amigos, boa tarde.

Sei que esta pergunta já deve ter sido feita milhares de vezes aqui mas meu caso é específico.
Peguei um sansung J2 com DTV e ele não sai por nada da tela de boot e vou explicar todos os passos até agora percorridos

1 - tentei o recovery mode, mas ele não acessa de jeito nenhum pelas teclas ( o modo download é quase instantaneo, mas o recovery se recusa a entrar )

2 - tentei com o ADB pelo prompt mas ele sai ao entrar, daí tentei com o ''reinciciar sgs recovery'' mas o prompt do Windows  me retorna a mensagem de erro que eu tenho que ativar a depuração USB - mas como, se ele não entra de jeito nenhum? Travado na tela de boot?

3 - tentei a reinstalação da rom via Odin, ele reconhece o celular, faz todo o processo em 5 minutos, termina dizendo que o processo foi concluido com êxito , sem falhas, e o celular volta a ficar somente na tela de boot indefinidamente.

 

Sinceramente não sei mais o que fazer, pergunto se há algo que ainda não tentei e se por acaso  a placa mãe dele seja bronqueira, tipo um erro de engenharia, que já aconteceu com muita gente sei la?

 

Agradeço as dicas de antemão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse modelo ja peguei e era o frontal, mais precisamente o touch, se tiver oxidado o flex do touch ele nao inicia, faça o teste desconectando o lcd(pela gavetinha atras) e ligar ele, ve se vai ouvir o barulho de inicializaçao, provavelmente vai ser isso. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode ser ainda o painel digo pelo seguinte, as vezes ele ta no silencioso, faça assim, deixe ele ligado travado por um tempo, veja em quantos minutos ele vai aquecer , se desconectar o touch e não aquecer depois de um período sinal q ele não ta travado. Ou coloca um chip nele liga espera um tempo e tenta liga nele, ou o melhor seria testa outro frontal q matava a charada na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Rafael, fiz o procedimento que vc falou mas ainda não deu certo...

 

Encontrei uma rom full e baixei, ( a j200btubu1 apa2 brazil v5.1.1 repair firmware ), baixei e ela veio com varios arquivos, abri o odin e add todos os arquivos ap, bl, cp, csc e o pit, fiz o processo e no final deu erro (FAIL), com a mensagem "Custom Binary HIDDEN blocked by FAP lock"

 

Nas outras vezes dava PASS mas não saia de jeito nenhum da tela da sansung, agora nem mesmo entra, da como erro.

 

Vou tentar com outra rom do site Sansung firmware.org porque no sammobile o botão de regular downoload está desabilitado, mesmo eu sendo membro, não entendo..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bettocoutinho disse:

Opa, Rafael, fiz o procedimento que vc falou mas ainda não deu certo...

 

Encontrei uma rom full e baixei, ( a j200btubu1 apa2 brazil v5.1.1 repair firmware ), baixei e ela veio com varios arquivos, abri o odin e add todos os arquivos ap, bl, cp, csc e o pit, fiz o processo e no final deu erro (FAIL), com a mensagem "Custom Binary HIDDEN blocked by FAP lock"

 

Nas outras vezes dava PASS mas não saia de jeito nenhum da tela da sansung, agora nem mesmo entra, da como erro.

 

Vou tentar com outra rom do site Sansung firmware.org porque no sammobile o botão de regular downoload está desabilitado, mesmo eu sendo membro, não entendo..

 

Antes de tudo teste com esta rom aqui:http://www.clansoft.net/dl/index.php?a=search&b=j200bt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2017 at 11:15, Bettocoutinho disse:

Anderson, valeu pela dica, mas quando fui me registrar me ofereceram planos pagos no site, não há um 'plano free', é isso mesmo?

Isso mesmo ali nós postamos várias rons já testadas

 

Pra que venha facilitar o nosso dia a dia sem ficar  baixando e testando várias rons

 

Claro que cada caso é um caso as vezes a rom que tem ali pra mim resolveu

 

o meu problema e as vezes pra você já não resolveu,mas mesmo assim facilita

 

e muito e são planos que cabem com facilidade no seu bolso,faça um plano e veja a facilidade que terá..

 

Editado por Anderson Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, Anderson Vieira said:

Isso mesmo ali nós postamos varias rons já testadas

 

Pra que venha facilitar o nosso dia a dia sem ficar  baixando e testando várias rons

 

Claro que cada caso é um caso as vezes a rom que tem ali pra mim resolveu

 

o meu problema e as vezes pra você já não resolveu,mas mesmo assim facilita

 

e muito e são planos que cabem com facilidade no seu bolso,faça um plano e veja a facilidade que terá..

 

vou procurar mais um pouco, se não achar nada que me resolva o problema eu me cadastro la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bettocoutinho disse:

vou procurar mais um pouco, se não achar nada que me resolva o problema eu me cadastro la

Amigo aproveito e peço por gentileza que atualize seu perfil:http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/

 

E atente se as Regras:http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos

 

Bettocoutinho esse erro que vc teve no odim "Custom Binary HIDDEN blocked by FAP lock" significa que o aparelho esta bloqueado por frp,já peguei um j120h travado passei varias rom e persistiu,o que fiz foi tirar o fpr através da octopus e em seguida instalei a rom de volta,deu certinho tente ai,boa sorte!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutes ago, William Ferreira said:

Boa noite amigos

 

Bettocoutinho esse erro que vc teve no odim "Custom Binary HIDDEN blocked by FAP lock" significa que o aparelho esta bloqueado por frp,já peguei um j120h travado passei varias rom e persistiu,o que fiz foi tirar o fpr através da octopus e em seguida instalei a rom de volta,deu certinho tente ai,boa sorte!  

Boa noite, William. Esse Octopus é um aparelho para flashear celulares? Pelo que vi aqui é meio caro, a não ser que eu esteja enganado. Existe algum software dele para pc que eu possa usar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigos, tentei mais uma etapa - atualização via Kies hoje. O programa fez o processo todo e reiniciou o celular, mas volta a ficar na tela de boot somente com o nome ''Sansung galaxy J2 powered by Android". Também testei com outra bateria ( podia ser que a original de fábrica estivesse com defeito ) e deu na mesma.

Ainda no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2017 at 17:03, Bettocoutinho disse:

Boa tarde, amigos, tentei mais uma etapa - atualização via Kies hoje. O programa fez o processo todo e reiniciou o celular, mas volta a ficar na tela de boot somente com o nome ''Sansung galaxy J2 powered by Android". Também testei com outra bateria ( podia ser que a original de fábrica estivesse com defeito ) e deu na mesma.

Ainda no aguardo.

Outra coisa verifique se o aparelho não possui sinais de oxidações no flex

 

do Lcd,já peguei casos assim de passar várias flash e o mesmo continuar travado 

 

Depois de fazer a limpeza o mesmo voltou a iniciar normalmente

 

Fica ai a dica..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Anderson Vieira said:

Outra coisa verifique se o aparelho não possui sinais de oxidações no flex

 

do Lcd,já peguei casos assim de passar várias flash e o mesmo continuar travado 

 

Depois de fazer a limpeza o mesmo voltou a iniciar normalmente

 

Fica ai a dica..

 

Valeu Anderson, vou desmontá-lo e olhar atentamente com uma lupa e fazer uma limpeza, hoje o sammobile normalizou os donwloads free e to baixando uma rom de lá pra fazer outro teste. Em breve posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal. Realmente meu caso é osso duro de roer mesmo, depois de olhar atentamente a placa com uma lupa, não achar sinal nenhum de oxidação ( mas ainda assim limpei os conectores todos ) e baixar várias rom's, umas 12 pelo menos ( inclusive do sammobile ) instalá-las quase todas com sucesso ( PASS ) mesmo assim o celular reinicia e fica congelado na tela de boot. Se não achar uma solução talvez, talvez o único jeito seja comprar uma outra placa lógica. A dica do Octopus box foi bacana mas o aparelho não tem em minha cidade e seu custo é alto para mim no momento. Ficarei no aguardo e agradeço a disposição de todos em me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...