Ir para conteúdo

[Resolvido] Disposição dos componentes XT1069


Posts Recomendados

Olá. Tudo bom pessoal?

Estou com um XT-1069. Ele liga e funciona perfeitamente, mas ele está com um curto no pino 1 da porta micro USB (+5v) e não carrega além de colocar em curto qualquer dispositivo que coloque para efetuar a recarga da bateria do celular.

Eu andei lendo o esquema elétrico do XT-1069 e percebi que lá não consta a localização dos diodos, resistores e capacitores. Apenas dos CIs.

Esse curto vai até a entrada do PM-8226 e quando espeto o carregador, ele obviamente não carrega. 
Estou procurando saber onde ficam localizados os seguintes componentes:

 

ESD1001

C1001

R1001

TP1004

C1004

R1006

 

São esses os caras que estão na linha antes de chegar no CI PM-8226 e o ESD ou os capacitores podem estar fechando curto com o terra.

Eu estou mais acostumado com placas que vem impresso a localização do componente. Alguém consegue me ajudar com esses caras da lista?

 

Acho um tanto improvável um curto desses no próprio CI, já que ele opera todas as outras funções normalmente.

Todas as medições foram feitas com o conector micro USB fora da placa.

Já peguei uma outra placa de sucata sem o curto e estou caçando os componentes, mas não estou tendo sucesso.

 

Grato desde já.

Editado por Anderson Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já fiz isso. Na verdade já solucionei.

Achei todos os componentes que eu procurava. Fiquei estarrecido ao perceber que os componentes de proteção previsto no próprio projeto, simplesmente não são instalados na placa. Enfim. 

Vamos à solução.

O item TP1004 é apenas uma ilha para medição.

ESD1001 não tem tem componente. Ele é usado "apenas" para proteção, estão a motorola não instalou.

C1001 e C1004 não apresentaram curto.

R1001 e R1006 também não apresentaram fuga ou curto.
Removi o BGA PM-8226, mas o curto continuou.

Acompanhando o desenho, percebi que restava somente a trilha, que saia do pino 1 direto para o BGA.

Constatei que o pino 1 do conector USB tinha mal contato e com o tempo ele foi derretendo a beirada da placa, então peguei uma lixa e fui removendo todas as camadas da placa até encontrar um lugar em que os layers da placa haviam colado.

Consegui separar com a ajuda do microscópio e um dremel.

Medi e constatei que o curto havia sumido.

Reinstalei todos componentes que haviam sido removidos. 

Soldei um novo conector.

Reconstruí as trilhas.

Tudo voltou a funcionar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jonycs disse:

Sim, já fiz isso. Na verdade já solucionei.

Achei todos os componentes que eu procurava. Fiquei estarrecido ao perceber que os componentes de proteção previsto no próprio projeto, simplesmente não são instalados na placa. Enfim. 

Vamos à solução.

O item TP1004 é apenas uma ilha para medição.

ESD1001 não tem tem componente. Ele é usado "apenas" para proteção, estão a motorola não instalou.

C1001 e C1004 não apresentaram curto.

R1001 e R1006 também não apresentaram fuga ou curto.
Removi o BGA PM-8226, mas o curto continuou.

Acompanhando o desenho, percebi que restava somente a trilha, que saia do pino 1 direto para o BGA.

Constatei que o pino 1 do conector USB tinha mal contato e com o tempo ele foi derretendo a beirada da placa, então peguei uma lixa e fui removendo todas as camadas da placa até encontrar um lugar em que os layers da placa haviam colado.

Consegui separar com a ajuda do microscópio e um dremel.

Medi e constatei que o curto havia sumido.

Reinstalei todos componentes que haviam sido removidos. 

Soldei um novo conector.

Reconstruí as trilhas.

Tudo voltou a funcionar.

 

Obrigado pelo retorno

 

Tópico marcado como resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...