0
jonycs

[Resolvido] Disposição dos componentes XT1069

Posts Recomendados

Olá. Tudo bom pessoal?

Estou com um XT-1069. Ele liga e funciona perfeitamente, mas ele está com um curto no pino 1 da porta micro USB (+5v) e não carrega além de colocar em curto qualquer dispositivo que coloque para efetuar a recarga da bateria do celular.

Eu andei lendo o esquema elétrico do XT-1069 e percebi que lá não consta a localização dos diodos, resistores e capacitores. Apenas dos CIs.

Esse curto vai até a entrada do PM-8226 e quando espeto o carregador, ele obviamente não carrega. 
Estou procurando saber onde ficam localizados os seguintes componentes:

ESD1001

C1001

R1001

TP1004

C1004

R1006

São esses os caras que estão na linha antes de chegar no CI PM-8226 e o ESD ou os capacitores podem estar fechando curto com o terra.

Eu estou mais acostumado com placas que vem impresso a localização do componente. Alguém consegue me ajudar com esses caras da lista?

Acho um tanto improvável um curto desses no próprio CI, já que ele opera todas as outras funções normalmente.

Todas as medições foram feitas com o conector micro USB fora da placa.

Já peguei uma outra placa de sucata sem o curto e estou caçando os componentes, mas não estou tendo sucesso.

Grato desde já.

Editado por Anderson Vieira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já fiz isso. Na verdade já solucionei.

Achei todos os componentes que eu procurava. Fiquei estarrecido ao perceber que os componentes de proteção previsto no próprio projeto, simplesmente não são instalados na placa. Enfim. 

Vamos à solução.

O item TP1004 é apenas uma ilha para medição.

ESD1001 não tem tem componente. Ele é usado "apenas" para proteção, estão a motorola não instalou.

C1001 e C1004 não apresentaram curto.

R1001 e R1006 também não apresentaram fuga ou curto.
Removi o BGA PM-8226, mas o curto continuou.

Acompanhando o desenho, percebi que restava somente a trilha, que saia do pino 1 direto para o BGA.

Constatei que o pino 1 do conector USB tinha mal contato e com o tempo ele foi derretendo a beirada da placa, então peguei uma lixa e fui removendo todas as camadas da placa até encontrar um lugar em que os layers da placa haviam colado.

Consegui separar com a ajuda do microscópio e um dremel.

Medi e constatei que o curto havia sumido.

Reinstalei todos componentes que haviam sido removidos. 

Soldei um novo conector.

Reconstruí as trilhas.

Tudo voltou a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, jonycs disse:

Sim, já fiz isso. Na verdade já solucionei.

Achei todos os componentes que eu procurava. Fiquei estarrecido ao perceber que os componentes de proteção previsto no próprio projeto, simplesmente não são instalados na placa. Enfim. 

Vamos à solução.

O item TP1004 é apenas uma ilha para medição.

ESD1001 não tem tem componente. Ele é usado "apenas" para proteção, estão a motorola não instalou.

C1001 e C1004 não apresentaram curto.

R1001 e R1006 também não apresentaram fuga ou curto.
Removi o BGA PM-8226, mas o curto continuou.

Acompanhando o desenho, percebi que restava somente a trilha, que saia do pino 1 direto para o BGA.

Constatei que o pino 1 do conector USB tinha mal contato e com o tempo ele foi derretendo a beirada da placa, então peguei uma lixa e fui removendo todas as camadas da placa até encontrar um lugar em que os layers da placa haviam colado.

Consegui separar com a ajuda do microscópio e um dremel.

Medi e constatei que o curto havia sumido.

Reinstalei todos componentes que haviam sido removidos. 

Soldei um novo conector.

Reconstruí as trilhas.

Tudo voltou a funcionar.

Obrigado pelo retorno

Tópico marcado como resolvido...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
0

• Conteúdo Similar

• Por thiagodavivo
      Boa tarde, estou com um lenovo vibe k6 que segundo o cliente caiu 1º vez na água, e ele continuou usando, caiu uma 2º vez na água e o cliente continuou usando depois de uns 4 meses ele deu entrada aqui na assistencia, reclamando que estava aquecendo e não ligava.

abri e desoxidei , estava bastando oxidado. e o aparelho continuo aquecendo o componente abaixo do print.

o removi e coloquei outro igual de uma placa lg que tinha aqui. e continou aquecendo, me parece uma bobina, pode ser que algum componente ao redor esteja mandando uma carga alta e causando o aquecimento alguem pode me auxiliar ??

• Por michaelrspicolo
      Bom Dia!

galera to com um moto g2, com a bateria não liga e se conectar o carregador não da sinal, mas se ligar na fonte de bancada ele liga normal, alguém pode me dar um help, já troquei a bateria e o conector de carga, mesmo assim não resolveu

grato
    • Por defaceinfor
      Boa tarde, chegou agora a pouco um j7 que não liga, ele vibra mas nada aparece na tela, fiz teste na fonte em 4.2 e ele fica com consumo 0.8, ao apertar botão power ele vibra mas nada acontece.
    • Por altec0918
      Galera, Chegou pra mim esse moto G2, algum Jumper que dê para Resolver?

• Por jucelir
      Olá galera, estou com um moto G2 XT1069, na minha situação é o seguinte: tenho um CHIP da Claro e outro da TIM, o chip da claro reconhece sem problemas nos 2 slots, já o da TIM reconhece em um Slot e não registra na rede, ja realizei a troca do slot, ja comprei outro chip e registrei, como posso resolver isso?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.