Ir para conteúdo

Galaxy J7 (J700M), Molhou e Parou botão home,menu e voltar..


Posts Recomendados

Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado.

 

Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar.

Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar.

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, andrinho3005 disse:

Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado.

 

Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar.

Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar.

 

Desde já agradeço a ajuda.

Primeiramente seja bem vindo 

Leia as regras  http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/

atualize seu perfil   http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/

 

Bom vamos la  eu ainda   peço que você persista  na desoxidação do mesmo pois como ele   tava oxidado deve ter mais algum resíduo de oxidação  jogue  álcool e faça uma ressolda no mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex

vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes 

onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo 

caso efetuar a troca dos componentes 

WhatsApp Image 2017-03-28 at 11.30.19.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, HelpTec disse:

Primeiramente seja bem vindo 

Leia as regras  http://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/

atualize seu perfil   http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/

 

Bom vamos la  eu ainda   peço que você persista  na desoxidação do mesmo pois como ele   tava oxidado deve ter mais algum resíduo de oxidação  jogue  álcool e faça uma ressolda no mesmo 

Obrigado pela info, vou testar e posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, EmersonJr disse:

Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex

vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes 

onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo 

caso efetuar a troca dos componentes 

WhatsApp Image 2017-03-28 at 11.30.19.jpg

Opa, obrigado pela info vou testa aqui e posto o resultado mais tarde ou amnhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, tentei trocar os componentes, mas não deu certo, minha prática com componentes desse tamanho é pouca, alguém se habilita fazer esse serviço e quanto fica, continua do mesmo jeito liga funciona de boas, mas os botões voltar, menu e home não funcionam, já troquei o flex e nada, testei uma placa boa no flex dela e funciona, mas essa danada não vai.

20170329_125948.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, andrinho3005 disse:

Boa tarde pessoal, tentei trocar os componentes, mas não deu certo, minha prática com componentes desse tamanho é pouca, alguém se habilita fazer esse serviço e quanto fica, continua do mesmo jeito liga funciona de boas, mas os botões voltar, menu e home não funcionam, já troquei o flex e nada, testei uma placa boa no flex dela e funciona, mas essa danada não vai.

20170329_125948.jpg

Bom Amigo Veja alguma assistência mais próxima de você 

agora se alguém  se disponibilizar  a fazer este serviço para você  

quem for fazer  manda mensagem via MP

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 28/03/2017 em 11:33, EmersonJr disse:

Ola amigo , uma desoxidaçao geralmente resolve , caso nao resolva troque o flex

vou enviar aqui uma imagem de uma placa , e vou marcar alguns componentes 

onde voce pode reforçar a limpeza e tambem fazer uma resolda , ou em ultimo 

caso efetuar a troca dos componentes 

WhatsApp Image 2017-03-28 at 11.30.19.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola galera

Estou com um J700M que pegou pouca umidade, mas não esta funcionando os 3 botões da parte de baixo, na verdade não esta funcionando nenhum botão. Só que o problema é na placa, pq coloquei outra placa e funcionou normal os botões na parte de baixo. Mas quando coloco o aparelho em modo download e ate mesmo entro para dar hard reset os botões funciona normal.

Já limpei e ressoldei a placa, já atualizei o software, troquei o conector de carga (por via das duvida se estivesse com oxidação), troquei o botão power e troquei esses componentes das imagem a cima citada pelos amigos. Mas sem resultados positivo.

Alguém já pegou um caso assim? Ou tem alguma dica do que posso tentar aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...
Em 27/03/2017 em 14:36, andrinho3005 disse:

Olá galera do Clan Gsm, Sou novo por aqui e desde já peço desculpas se tiver postando no lugar errado.

 

Seguinte, apareceu um J7 aqui na bancada com defeito nos botões Menu, Home e voltar.

Não funcionam, abri o celular e vi que o mesmo tinha molhado pois havia marcas de oxidação, então fiz uma limpeza mas não resolveu, troquei o flex dos botões e nada, fiz uma atualização no aparelho e nada, o que pode ser? Funciona tudo de boas, menos esses três botões, achei até um app na play store que simula o home, é tipo assitive touch do iPhone, dá pro cliente ir usando até achar uma solução definitiva, mas quero saber se tem como arrumar.

 

Desde já agradeço a ajuda.

https://youtu.be/KscE0BJU3w0 

nesse video mostrei a solução do defeito na placa, da uma olhada se ainda precisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...