Entre para seguir isso  
vinigofr

Moto G2 | Instalação da Stock ROM

4 posts neste tópico

Através deste tópico venho trazer algumas dúvidas que vieram em relação a um Moto G2 (XT1068), cuja ROM está corrompida e Bootloader já se encontra desbloqueado.

Não sei se estou correto, mas não é possível fazer qualquer alteração no aparelho quando o bloqueio por OEM está ativo nas configurações do aparelho.E, mesmo com o Bootloader destravado, não é possível fazer downgrade, instalar custom roms e muito menos rootea-lo. É só é possível passar a ROM original por cima, ou instalar uma com Patch mais atualizado para que o sistema volta a funcionar como deveria.

Pois bem, ao tentar recuperar o aparelho instalando uma Stock ROM na versão 6.0, o processo simplesmente não prossegue.

(JÁ COM O CELULAR CONECTADO AO COMPUTADOR) O comando primário usado é:

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Ao digitar tal comando, o CMD fica apenas esperando o dispositivo ser conectado, sendo que o mesmo já está conectado. E quando desconecto o celular do PC, o mesmo ainda permanece como "USB Connected", e o CMD com o "Waiting device".

Vale ressaltar que antes, o processo não prosseguia porque dava um tipo de erro que não pude registrar. O mesmo ocorreu uma única vez, mas de vista, posso dizer que a mensagem se assemelhava a "bloqueio de partição".

Imagem do CMD: http://i.imgur.com/ZPglQLZ.png

Imagem do celular no modo Fastboot: http://i.imgur.com/gQSVV5j.jpg (Apesar de na imagem não mostrar o USB desconectado, ele estava desconectado sim)

O cara que trabalha comigo, deu um palpite dizendo que o problema "é na placa". Acho meio improvável. ;P

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo provavelmente seja erro no emmc e com nenhuma flash ira voltar

Acredito que somente reparando o emmc ou trocando o mesmo pra ele poder voltar a funcionar

Veja mais dicas aqui:http://www.clangsm.com.br/topic/104757-emmc-moto-g-de-2º-geração-quem-se-habilita-a-trocar/

Compartilhar este post

Link para o post

Os mesmos defeitos que foram apresentados no tópico que você me indicou, são os mesmo defeitos que estão no celular que peguei.  Não tenho equipamentos e nem habilidade de troca dos componentes.

Obrigado por esclarecer minha dúvida, estou muito agradecido. Pode fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, vinigofr disse:

Os mesmos defeitos que foram apresentados no tópico que você me indicou, são os mesmo defeitos que estão no celular que peguei.  Não tenho equipamentos e nem habilidade de troca dos componentes.

Obrigado por esclarecer minha dúvida, estou muito agradecido. Pode fechar o tópico.

A pedido do autor

Tópico encerrado...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por AlexMax2019
      Alguém tem alguma solução que não seja JTAG, vários modelos Motorola quando olhamos as informações do aparelho *#*#4636#*#* apresenta radio desligado, ficando normalmente sem serviço.
      Mesmo passando ultima versão com RSD ainda continua. Foi passado também todos processos para remoção de CQA.
    • Por Jesiel Pfeifer
      Olá senhores!

Trago mais um tutorial para Motorola dessa vez é como criar o arquivo logo.bin para remover o aviso na tela do aparelho quando o bootloader é desbloqueado, o processo é simples e rápido, todos os passos terão explicações por escrito e gifs demonstrativos, o aparelho utilizado nesse tutorial foi o Moto G3 XT1543 mas funciona perfeitamente em outros aparelhos da linha Motorola.

Requisitos:
      1 - Moto Boot Logo Maker -> 
      Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum. 2 - Arquivos ADB (Caso não tenha, dentro da pasta do programa encontra-se todos os arquivos e comandos necessários para fazer o procedimento)

Procedimento:

1 - Abra o programa e pasta de onde está a rom do aparelho que deseja criar o logo original e remover o aviso de desbloqueio, encontre o arquivo logo.bin e arraste para dentro do programa:

Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.  
      2 - Ao terminar de analisar os arquivos é necessário extrair a imagem do logo original, para fazer isso ache e selecione  logo_boot e clique em "extract" e salve em uma pasta separada.

Conteúdo protegido!
      3 - Para substituir a imagem do aviso de desbloqueio do bootloader selecione a imagem logo_unlocked, clique em "Replace" e selecione a imagem do logo original que foi extraído no passo 2.

Conteúdo protegido!
      4 - Depois de ter extraído e substituído a imagem do aviso do bootloader é necessário salvar o arquivo em formato bin para que possamos instalar no aparelho novamente, para fazer isso clique em "File" e vá em "Save as" na aba "Tipo" abaixo do nome do arquivo selecione o formato "Bin File" e salve com o nome de "logo" no final o arquivo deve ficar como logo.bin 
      Obs: Salve a imagem e o arquivo em local diferente da ROM Original para não ter problemas na hora da instalação do arquivo

Conteúdo protegido!
      5 - Depois de ter salvo, copie os arquivos de ADB e Fastboot junto com o bat para o mesmo local de onde foi salvo o logo modificado e conecte o aparelho em modo fastboot e execute o bat.

Conteúdo protegido!
      Pronto, depois de todos os passos executados corretamente o aparelho deve ficar sem o aviso de desbloqueio de bootloader como na imagem abaixo:

Conteúdo protegido!
      Em aparelhos mais novos como no Moto G5s Plus (XT1802) é necessário fazer o mesmo procedimento mas substituindo o arquivo com nome de "orange".

Qualquer duvida sobre o procedimento citado acima poste abaixo que te responderei o quanto antes.

• Por vagnerweb
      Olá Galera Esse é Meu Primeiro Tópico e venha trazer a solução definitiva do CQA Test
      Vamos ao Tutorial:
      1ª Instale os Driver Motorola em Seu Computador
      2ª Baixe os Arquivos Necessários (ADB Fastboot, Comandos
      3ª Segure o Botão Power + Volume Menos por 03 Segundos
      4ª Conecte o Cabo USB Ao Computador.
      5ª Na Pasta que você baixo no com o Nome Passo 02 Segure Shift no Teclado e Clique com o Botão direito do Mouse no meio da Pasta e Clique Abrir Janela de Comandos Aqui.
      6ª Copie e Cole os Comandos a Seguir no Prompt:
       7ª Aperte o Botão Power e espere o Aparelho Ligar.
      ! Pronto Problema Resolvido

Downloads e Programas
      Mega : https://bit.ly/2Nnfb4e
      4Shared : https://bit.ly/2za9G65
      Google : https://drive.google.com/file/d/1midjUJt7HzsQOW6-i4yXeywo15Dl6bo4/view

Video Tutorial:
      https://www.youtube.com/watch?v=WEIy07SaJLs

• Por JoaoPedro001
      Olá, estou com um Motorola Moto G5s que deu hard Brick quando fui fazer o downgrade do sistema Android, Não tenho Box pra estar fazendo o desbloqueio, mas vi em alguns videos do youtube que da pra fazer esse procedimento com um cartão de memoria de 32Gb e é o que estou tentando realizar, porem não encontro o arquivo que faz o celular entrar em modo fastboot se alguém ja pegou um celular assim e conseguiu resolver desse modo ou de outro por favor estou querendo muito saber como. Obrigado!
    • Por Denny Novaes
      Boa tarde pessoal. Então vamos lá entrou hoje em minha assistência técnica um moto g5 para troca do frontal pois o mesmo estava com um trincado na tela, e o cliente relatou que as vezes a tela apaga por completo mas o celular continua ligado. Diz ele que isso ocorre enquanto está em ligações e em momentos aleatórios. Como a tela estava muito danificada achei que poderia ser somente algum problema com o display quebrado. Efetuei a troca do mesmo e ao ligar o celular na fonte de bancada, a amperagem sobe mas não dá imagem. Achei que poderia ser o diodo que controla a backlight do aparelho, aquele a baixo do conector do display. Efetuei a troca e nada novamente. Ao testar e conectar o display antigo o mesmo funciona normalmente. Testei outro display novo e nada também. Fiz o seguinte, liguei o aparelho com o display antigo e depois de ligado conectei o display novo, e para minha surpresa, funciona normalmente. Alguém sabe qual pode ser esse problema?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.