1 1
Paulo de Deus

Hackers ameaçam apagar todos os iPhones

Posts Recomendados

Um grupo de hackers black hat identificado como Turkish Crime Family está tentando extorquir a Apple. De acordo com o Motherboard, o grupo reivindica acesso ao cache do iCloud e 300 milhões de contas de email Apple e pede US$ 75 mil em Bitcoins ou Ethereum para não apagar o conteúdo dos serviços.

A Apple tem até o dia 7 de abril para efetuar o pagamento

Segundo o relato, um dos hackers comentou o seguinte: "Eu só quero o meu dinheiro. E penso que isso é uma história interessante que os consumidores da Apple estariam interessados em ler e ouvir".

A Apple não precisa pagar os US$ 75 mil em Bitcoins, de acordo com a extorsão. A companhia também pode entregar aos hackers cerca de US$ 100 mil em cartões de presente do iTunes. Para intimidar a Apple, o grupo Turkish Crime Family disse que acessa mais de 300 milhões de contas que usam os domínios "@icloud" e "@me".

Como uma maneira de provar o suposto acesso aos emails e iCloud, os hackers black hat postaram um vídeo no YouTube mostrando a invasão em uma conta — além da capacidade de limpar tudo que há em um iPhone.

O Turkish Crime Family definiu como data limite para a Apple efetuar o pagamento da extorsão o dia 7 de abril. Ou seja: temos pouco mais de duas semanas para descobrir se a Apple realmente está sofrendo extorsão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
1 1