Ir para conteúdo

Moto G3 "carregando" sem o carregador. Sai tensão pelo conector e só carrega com carregador de amperagem alta.


Posts Recomendados

Bom amigos, já procurei muito sobre o assunto, acho varias reclamações mais nenhuma solução.

To com um moto g3 e ele ta mostrando que está carregando, porem sem o carregador. Carregador original até carrega, mas demora muito. Com um carregador de 2 amperes ele carrega normal..

Só q o maior problema é o ícone q fica mostrando q ta carregando, pois a tela não desliga, pq ele parece q fica com algum mal contato, pois toda vez q ele não ta carregando e o ícone de carregamento ta normal, a tela desliga, e liga novamente como se tivesse plugado o carregador, pois o ícone muda pra carregando.. e fica alternando varias vezes. E pra quem não tem carregador mais forte, é muito ruim de carregar.

Não adianta trocar conector de carga.

Nos testes notei q ta saindo tensão pelo conector de carga.

Pois ao conectar um carregador, acendeu o LED do carregador sem ligar na tomada.

Fui medir com o multímetro e ta marcando a tensão da bateria no conector..

Mas não só no conector, se retirar ele e medir direto nos pontos de contato na placa ta acontecendo a mesma coisa.. então descarta a possibilidade do conector ruim, e também ja troquei só para garantir..

Em outro moto G3 não sai tensão pelo conector, funciona normal.

Eu tenho um Moto g3, deu esse problema, mandei pra garantia e só resolveram trocando a placa.

E agora depois de acabar a garantia, voltou o defeito de novo.. alem do meu, passou aqui mais dois moto g3 de clientes diferentes com o mesmo problema. E não consegui resolver.

 

Eu sou técnico de informática, iniciei a pouco tempo com celulares, n tenho conhecimento tao aprofundado em eletrônica, mas a intenção é ajudar quem ta passando por esse problema também.

Se alguém ja passou por isso ou sabe do q se pode tratar esse problema da tensão estar saindo pelo conector, e atrapalhando o funcionamento correto do celular, por favor ajudem a postarem possíveis soluções.

Se tiver alguma coisa que eu consiga fazer no meu, eu testo pra ajudar..

Mas não sei mais o que fazer, preciso da ajuda de vocês.

 

Muito obrigado!!

Desculpem pelo texto, mas queria deixar bem explicado esse caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 02/03/2017 em 23:09, Léo Santos LS disse:

Bom amigos, já procurei muito sobre o assunto, acho varias reclamações mais nenhuma solução.

To com um moto g3 e ele ta mostrando que está carregando, porem sem o carregador. Carregador original até carrega, mas demora muito. Com um carregador de 2 amperes ele carrega normal..

Só q o maior problema é o ícone q fica mostrando q ta carregando, pois a tela não desliga, pq ele parece q fica com algum mal contato, pois toda vez q ele não ta carregando e o ícone de carregamento ta normal, a tela desliga, e liga novamente como se tivesse plugado o carregador, pois o ícone muda pra carregando.. e fica alternando varias vezes. E pra quem não tem carregador mais forte, é muito ruim de carregar.

Não adianta trocar conector de carga.

Nos testes notei q ta saindo tensão pelo conector de carga.

Pois ao conectar um carregador, acendeu o LED do carregador sem ligar na tomada.

Fui medir com o multímetro e ta marcando a tensão da bateria no conector..

Mas não só no conector, se retirar ele e medir direto nos pontos de contato na placa ta acontecendo a mesma coisa.. então descarta a possibilidade do conector ruim, e também ja troquei só para garantir..

Em outro moto G3 não sai tensão pelo conector, funciona normal.

Eu tenho um Moto g3, deu esse problema, mandei pra garantia e só resolveram trocando a placa.

E agora depois de acabar a garantia, voltou o defeito de novo.. alem do meu, passou aqui mais dois moto g3 de clientes diferentes com o mesmo problema. E não consegui resolver.

 

Eu sou técnico de informática, iniciei a pouco tempo com celulares, n tenho conhecimento tao aprofundado em eletrônica, mas a intenção é ajudar quem ta passando por esse problema também.

Se alguém ja passou por isso ou sabe do q se pode tratar esse problema da tensão estar saindo pelo conector, e atrapalhando o funcionamento correto do celular, por favor ajudem a postarem possíveis soluções.

Se tiver alguma coisa que eu consiga fazer no meu, eu testo pra ajudar..

Mas não sei mais o que fazer, preciso da ajuda de vocês.

 

Muito obrigado!!

Desculpem pelo texto, mas queria deixar bem explicado esse caso.

 

Amigo dica nunca é demais, experimente trocar o conector de carga do atc, ja resolvi assim.

abraço bons trabalhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

cada caso e cada caso nunca tinha pego um assim ate hoje e tudo que tem aqui já fiz e não adianta bateria conector ressolda não adianta em 70% dos casos ainda procurando solução ao encontra retorno mostrando mais uma pra somar a estas o principal e entender porque isso esta acontecendo entendendo isso acho a solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...