Ir para conteúdo
Compartilhamento de Links do Clan SOFT em Grupos de WhatsApp Leia mais... ×

Reginaldo SanTana™

Brasília deve ser a primeira capital a contar com 4,5G no Brasil; Claro e TIM estão na disputa

Posts Recomendados

Apesar de muitos dos aparelhos anunciados na MWC 2017 demorarem para desembarcar no Brasil, isso não significa que nosso país não seja pauta no evento. Segundo vendors que participam do congresso, o 4,5G já tem data prevista para desembarcar por aqui: ainda neste semestre e primeiramente na cidade de Brasília, capital federal.

Com a frequência em questão é possível atingir velocidades cerca de 30% mais rápidas que o 4G, permitindo assim baixar vídeos e filmes inteiros em poucos minutos, além, é claro, de poder jogar online sem se preocupar em estar conectado ao Wi-Fi.

Façam suas apostas!

Antes de ir se animando, infelizmente não há confirmação qual empresa será a "pioneira" aqui no Brasil, mas tudo leva a crer que seja a Claro, por conta dos testes iniciados lá em 2015. A TIM também está nessa disputa e, inclusive, iniciou testes com a LTE Advanced com duas portadoras (ou estações rádio-bases) nas frequências de 1,8 GHz e de 2,6 GHz, no Rio de Janeiro no ano passado.

Lembrando que Brasília foi a primeira capital a desligar sinal de TV analógico, o que possibilita a utilização das faixas de frequência de 800 MHz, 900 MHz, 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.100 MHz. Em Brasília, no caso, as faixas a serem usadas serão as de 800 MHz, 2,6 GHz, e quando ficar limpa, a de 700 MHz, informa a fonte.

Resta saber, no entanto, quanto tempo essa implantação vai levar em todo o país, ainda mais com o 5G batendo à porta, esse cuja a expectativa da Anatel é que as primeiras transmissões comecem somente a partir de 2020, daqui três anos. Será que uma vai sucumbir a outra? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×