SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rubinhonet

Como retirar o bloco óptico Canon Power Shot A480?

7 posts neste tópico

Estou com um problema sério, estou com uma Canon Power Shot A480 que preciso trocar o bloco óptico já soltei todos os parafusos que consegui ver/encontrar mas o bloco óptico não sai, tem alguma coisa que não está a vista que ainda precisa ser solta/desencaixada mas não consigo ver oque é, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce já retirou a carcaça ou ainda não ? se não,a mesma e de encaixe tenha só um cuidado ao retirar por conta do flex do display utiliza uma palheta de violão para retirar os encaixes.

Compartilhar este post

Link para o post

voce já retirou a carcaça ou ainda não ? se não,a mesma e de encaixe tenha só um cuidado ao retirar por conta do flex do display utiliza

uma palheta de violão para retirar os encaixes.

Junior boa tarde.

Já retirei a tampa traseira (aonde fica o visor do display) o display com o seu respectivo suporte metálico, a placa lógica e três parafusos que fixam o bloco óptico na carcaça frontal, mas ele ainda se recusa a sair, já olhei tudo, mas não vi mais nenhum parafuso em lugar nenhum, acredito que ele deve estar travado na carcaça frontal atráves de alguma trava plástica, mas não consegui identificar aonde seria essa (s) trava (s), você pode me dizer oque falta fazer para conseguir retirar esse bendito da carcaça frontal?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk. essa da trabalho mesmo olha nas extremidades da câmera tem 1 parafuso a cada extremidade caso já tenha retirado,tire todos os parafusos visíveis que tenha no modulo flash pois o mesmo segura o bloco também. da uma olhada e me posta resultados. ok fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

muitas vezes o bloco ja esta solto , so nao sai devido as limitaçoes do chassi, por isso tem que forçar um pouco ate que ele saia, desde que o mesmo ja esteja solto dentro da parte onde se localiza. obs: cuidado com os flex.

Compartilhar este post

Link para o post

muitas vezes o bloco ja esta solto , so nao sai devido as limitaçoes do chassi, por isso tem que forçar um pouco ate que ele saia, desde que o mesmo ja esteja solto dentro da parte onde se localiza. obs: cuidado com os flex.

Alex obrigado pela ajuda, mas o bloco ainda está preso em alguma coisa pois não se movimenta para lado nenhum, já tentei até forçar um pouquinho, mas já percebi que se forçar mais vou acabar quebrando alguma coisa e ai sim vou conseguir descobrir oque está prendendo ele ainda, se tiver alguma dica fico grato.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos, agradeço a todos que tentaram me ajudar neste problemaço, mas depois de algum tempo resolvi dar uma de louco e consegui tirar o bloco íóptico desta câmera, a soluçaõ foi a seguinte: Como já tinha soltado tudo e mesmo assim o bloco se recusava a sair, o único jeito foi força-lo até que acontecesse alguma coisa, e realmente acontece, o bloco saíu, aos pedaços (semi-desmontado) e pude ver que oque estava segurando o bloco óptico eram alguns pontos de cola que prendiam seu corpo a carcaça frontal da câmera, detalhe esta cola que estava prendendo o bloco a carcaça venho de fábrica, pequenos pontos de cola porém com uma resistência bem grande, então deixo um alerta a todos, a referida câmera Canon Powershot A480 vem com o bloco colado com pequenos pontos de cola a carcaça frontal, então a única maneira de retira-lo é na base na ignorância mesmo, para mim só resta a troca do bloco óptico inteiro sendo que o que estava na máquina acabou ficando um pouco mais danificado do que já estava. Obrigado novamente e um grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0