1 1
Reginaldo SanTana™

4G para quase todos: Brasil encerra 2016 com cobertura LTE 'operacional' em 1526 cidades

Posts Recomendados

Por mais que o 2G ainda seja amplamente comercializado em nosso país, ano passado o mercado brasileiro obteve cobertura 'operacional' do 4G em 1526 cidades.

Os dados divulgados pela SindiTeleBrasil e Associação Brasileiras de Telecomunicações mostram um crescimento de 225%, quando comparado ao mesmo período de 2015; a essa altura, o 4G já está presente em locais onde habitam cerca de 71% da população.

O 3G continua sendo a conectividade mais abrangente, presente em 4985 municípios, estando disponível para 98% dos habitantes de nosso país.

Juntando a conectividade de todas as redes (móveis e fixas), em 2016 obtivemos um total de 223 milhões de acessos em território nacional, dos quais 5,7 milhões contam como novas ativações.

A banda larga fixa registrou 26,6 milhões de acessos, dos quais 1,1 milhão são de novos acessos, mostrando um crescimento de 4,4% ao ano.

Vale relembrar que um estudo recente ressaltou que as operadoras brasileiras são incapazes de entregar sinal 'verdadeiramente 4G' por mais de 60% do tempo de conexão.

Em sua defesa, as telecoms nacionais afirmaram que a pesquisa não levou em consideração as áreas geográficas onde a medição foi feita, e que a cobertura atual supera em quatro vezes a obrigação estabelecida pelo edital 4G da ANATEL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
1 1