Reginaldo SanTana™

4G para quase todos: Brasil encerra 2016 com cobertura LTE 'operacional' em 1526 cidades

Posts Recomendados

Por mais que o 2G ainda seja amplamente comercializado em nosso país, ano passado o mercado brasileiro obteve cobertura 'operacional' do 4G em 1526 cidades.

Os dados divulgados pela SindiTeleBrasil e Associação Brasileiras de Telecomunicações mostram um crescimento de 225%, quando comparado ao mesmo período de 2015; a essa altura, o 4G já está presente em locais onde habitam cerca de 71% da população.

O 3G continua sendo a conectividade mais abrangente, presente em 4985 municípios, estando disponível para 98% dos habitantes de nosso país.

Juntando a conectividade de todas as redes (móveis e fixas), em 2016 obtivemos um total de 223 milhões de acessos em território nacional, dos quais 5,7 milhões contam como novas ativações.

A banda larga fixa registrou 26,6 milhões de acessos, dos quais 1,1 milhão são de novos acessos, mostrando um crescimento de 4,4% ao ano.

Vale relembrar que um estudo recente ressaltou que as operadoras brasileiras são incapazes de entregar sinal 'verdadeiramente 4G' por mais de 60% do tempo de conexão.

Em sua defesa, as telecoms nacionais afirmaram que a pesquisa não levou em consideração as áreas geográficas onde a medição foi feita, e que a cobertura atual supera em quatro vezes a obrigação estabelecida pelo edital 4G da ANATEL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.