Ir para conteúdo

Problema Xt1069 (MOTO G2) tela desliga ao iniciar


kivacjr

Posts Recomendados

Olá meus amigos, eu me encontro com um problema que já tentei de muitas formas, já pesquisei e não achei algo relacionado a isso e queria saber se tem conserto.

O problema é o seguinte: Eu ligo o aparelho "um moto g2" e ele passa por todo o processo de espera que aparece o M da motorola, sendo que na hora que vai pra tela inicial onde configura o aparelho recem formatado, a tela desliga, eu já coloquei outro display sendo que o problema continua.
Eu ainda não troquei o sensor de proximidade, mas eu já despluguei ele quando fui ligar o aparelho e o problema ainda continuou.
Já instalei a room lollypoppy 5.0 e nada, e antes era a Stock Rom Marshmallow e ainda sim o problema continua.

Não sei se o problema é no sensor de proximidade, se o problema é no botão power, ou se é em algum capacitador da placa.
Algum de vocês poderiam me ajudar ou já passaram por algo do tipo?!
Desde já agradeço. Att.

Editado por Cristiano de Moraes
Seja específico no título, citando resumidamente seu problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, Andre Dudacell said:

bom dia

verifique o sensor hall

Olá, já identifiquei o sensor hall, e os numeros correspondentes.

Sendo que não sei qual fio fazer o jumper e qual diametro do fio.

Irei postar uma imagem do local exato do sensor hall e dos respectivos numeros que vi no esquema eletrico do xt1069.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Andre Dudacell said:

bom dia

como eles estão???tem solda fria??esta quebrado??

tem um capacitor q vai a terra ai,não pode jumpear....troque ele

aguardo resposta

bom trabalho

Boa noite! Ela está intacta, no caso o capacitador que vai por terra não deixa jumpear?!
Como eu irei trocar esse sensor hall? tenho que usar a maquina de solda nas 5 soldas? e colocar um novo no local?!
Tenho uma placa morta do mesmo modelo, irei tentar remover e colocar na placa boa.

Irei anexar foto das placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa e a imagem de uma placa morte que eu tenho aqui..

Cel 1.jpg

Essa é a placa que estou tentando recuperar.

Cel 3.jpg

Agora eu quero que voce me explique como retirar esse sensor hall dessa placa morta para a antiga.
Tenho que esquentar os 5 pinos com a maquina de solda e puxar com uma pinça? Tem alguma outra forma? Teria como me explicar um pouco mais preciso por gentileza.

cel 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, rodrygoros said:

amigo, no caso use a estação de retrabalho para remover (obs: retire a bateria para no aquecimento não aquecer e danificar a mesma)

Sim, seria o ideal usar a estação de retrabalho, mas eu sou iniciante na area de placas e componentes.
Eu no momento só tenho a disposição a caneta de solda, seria uma boa idéia tentar remover esse componente com a caneta de solda? Se caso tenha como fazer com a caneta, como eu deveria fazer? eu teria que esquentar a placa antes pra não haver algo pior?
Eu até queria levar em algum técnico que mexa em placa, mas a maioria de cara não irá querer mexer.
Desde já agradeço pelo total atenção que vocês tem me dado. Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Andre Dudacell said:

bom dia

para troca de qualquer componente precisa da estação de retrabalho

outra dica amigo,notei na foto q vc esta trabalhando com a bateria conectada

toda manutenção em qualquer placa trabalhe sem bateria.

compre uma estação para fazer esse reparo

bom trabalho

 

Entendo, eu no momento não to tendo condições de comprar uma maquina de trabalho e queria saber se tinha como eu fazer com uma caneta de solda essa troca, pelo visto não né?! Então vou procurar dar um pulo em algum técnico e pedir pra fazer a troca desse componente "acredito eu que nenhum técnico irá querer trocar, ou irá cobrar o olho da cara".

Irei ver uma forma de tá fazendo essa troca.

Aliás, a bateria está junta a placa, mas não estava conectada.

Desde ja agradeço pelas mensagens.

Bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kivacjr, leve seu aparelho até uma assistência técnica para correta avaliação.

Se o técnico tiver capacitação e identificar que o problema é este mesmo com certeza vai querer trocar. E vai cobrar o preço justo por isso, afinal, investimos em equipamentos, em conhecimentos, em funcionários, justamente para resolver estes tipos de problemas.

Tópico fechado.

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...