Pisteco

Moto G3 não liga!!

17 posts neste tópico

Bom dia galera! Chegou um aparelho aqui na loja pra trocar a tela, um moto g3, troquei a tela e deixei carregando, cheguei agora de manhã na loja e ele não ligava mais..... :( Bom, liguei a placa na fonte assimétrica e quando eu aperto power ele puxa uns 0,8 amperes, mas quando solto o power ele desliga! alguem tem alguma idéia do que possa ter acontecido?? Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Pisteco disse:

Bom dia galera! Chegou um aparelho aqui na loja pra trocar a tela, um moto g3, troquei a tela e deixei carregando, cheguei agora de manhã na loja e ele não ligava mais..... :( Bom, liguei a placa na fonte assimétrica e quando eu aperto power ele puxa uns 80 amperes, mas quando solto o power ele desliga! alguem tem alguma idéia do que possa ter acontecido?? Muito obrigado!

bom dia

80 amperes amigo é impossível.

é 0,08 amperes não é???

isso é 80 miliamper

vamos lá....qdo vc trocou a tela ela acendeu???

a bateria esta carregada???

porque vc deixou a noite toda carregando??visto q as baterias de hj são de li-ion,e não necessita mais carga de 8 horas.

me envia uma foto da placa que marco pra vc o procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta! então eu troquei a tela e acendeu, deixei carregando de noite pra quando eu chegasse de manhã ja estar 100% pra ficar carregado pro cliente, aí cheguei e ele não ligava mais, botei a placa na fonte e quando ligava, jogava 0,80 amperes mas ao soltar o power ele zerava. Sim a bateria ta carregada. me parece que a placa não está em curto, ja que só passa corrente quando eu aperto o power. Mas eu nunca vi isso acontecer antes! :(

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde

a blindagem menor,proximo ao conector do display q circulei pequeno,tem um diodo em paralelo com o CI do backlight,veja se ele esta em curto.

nas blindagens maior q marquei,uma delas esta o controlador power(não me recordo qual dessas duas)

ressolde ele e meça os componentes a sua volta e veja se tem algum aberto,principalmente resistores.

aguardo retorno

abraço

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Mas devolvi o aparelho pro cliente, realmente esta com resistores abertos em volta! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,vc fez oq pra resolver seu problema estou com um com o mesmo problema,min dá uma ajuda ai

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou o procedimento citado:

Em 12/01/2017 at 11:57, Andre Bordonalli disse:

boa tarde

a blindagem menor,proximo ao conector do display q circulei pequeno,tem um diodo em paralelo com o CI do backlight,veja se ele esta em curto.

nas blindagens maior q marquei,uma delas esta o controlador power(não me recordo qual dessas duas)

ressolde ele e meça os componentes a sua volta e veja se tem algum aberto,principalmente resistores.

aguardo retorno

abraço

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos estou com dois aqui na assistência com problemas parecidos porem a placa esta em curto cliente disse que deixou ligado qnd foi pela manhã não ligava mais esses tempo aconteceu comigo troquei a frontal desliguei o aparelho porem qnd fui entrega o aparelho não ligava mais abri e a placa estava em curto e agora entro dois com esse mesmo problema desligou e não liga mais testo na fonte a placa apresenta estar em curto ja testei os procedimento citado mais sem resultado alguem teve alguma solução???? desde já agradeço desculpe por algum erro.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Renan Hartvig disse:

Bom dia a todos estou com dois aqui na assistência com problemas parecidos porem a placa esta em curto cliente disse que deixou ligado qnd foi pela manhã não ligava mais esses tempo aconteceu comigo troquei a frontal desliguei o aparelho porem qnd fui entrega o aparelho não ligava mais abri e a placa estava em curto e agora entro dois com esse mesmo problema desligou e não liga mais testo na fonte a placa apresenta estar em curto ja testei os procedimento citado mais sem resultado alguem teve alguma solução???? desde já agradeço desculpe por algum erro.

Em 23/01/2017 at 15:03, Pisteco disse:

Obrigado! Mas devolvi o aparelho pro cliente, realmente esta com resistores abertos em volta! :(

ola amigo pitesco primeiro atualize seu perfil.

e amigo renan abra um topico para seu problema que vamos te ajudar leia as regras do forun

Compartilhar este post

Link para o post

tenta ressoldar o PMIC (power manager integrated circuit). ci indicado na area vermelha

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, gcel disse:

tenta ressoldar o PMIC (power manager integrated circuit). ci indicado na area vermelha

Conteúdo protegido!

amigo atualize seu perfil

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o que os colegas acima disseram, tirei a blindagem e ao mesmo tempo ressoldou todos os componentes, antes ficava em 0,10, agora aperto o power e liga.

Muito obrigado

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-2 at 21:32, robertreis disse:

Fiz o que os colegas acima disseram, tirei a blindagem e ao mesmo tempo ressoldou todos os componentes, antes ficava em 0,10, agora aperto o power e liga.

Muito obrigado

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia ollha e fiz a resolda no CI duas vezes mas ele ainda continua ca casa dos 0,70, quando aperto o botão power .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por AlexMax2019
      Alguém tem alguma solução que não seja JTAG, vários modelos Motorola quando olhamos as informações do aparelho *#*#4636#*#* apresenta radio desligado, ficando normalmente sem serviço.
      Mesmo passando ultima versão com RSD ainda continua. Foi passado também todos processos para remoção de CQA.
    • Por Jesiel Pfeifer
      Olá senhores!

Trago mais um tutorial para Motorola dessa vez é como criar o arquivo logo.bin para remover o aviso na tela do aparelho quando o bootloader é desbloqueado, o processo é simples e rápido, todos os passos terão explicações por escrito e gifs demonstrativos, o aparelho utilizado nesse tutorial foi o Moto G3 XT1543 mas funciona perfeitamente em outros aparelhos da linha Motorola.

Requisitos:
      1 - Moto Boot Logo Maker -> 
      Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum. 2 - Arquivos ADB (Caso não tenha, dentro da pasta do programa encontra-se todos os arquivos e comandos necessários para fazer o procedimento)

Procedimento:

1 - Abra o programa e pasta de onde está a rom do aparelho que deseja criar o logo original e remover o aviso de desbloqueio, encontre o arquivo logo.bin e arraste para dentro do programa:

Conteúdo protegido!
      2 - Ao terminar de analisar os arquivos é necessário extrair a imagem do logo original, para fazer isso ache e selecione  logo_boot e clique em "extract" e salve em uma pasta separada.

Conteúdo protegido!
      3 - Para substituir a imagem do aviso de desbloqueio do bootloader selecione a imagem logo_unlocked, clique em "Replace" e selecione a imagem do logo original que foi extraído no passo 2.

Conteúdo protegido!
      4 - Depois de ter extraído e substituído a imagem do aviso do bootloader é necessário salvar o arquivo em formato bin para que possamos instalar no aparelho novamente, para fazer isso clique em "File" e vá em "Save as" na aba "Tipo" abaixo do nome do arquivo selecione o formato "Bin File" e salve com o nome de "logo" no final o arquivo deve ficar como logo.bin 
      Obs: Salve a imagem e o arquivo em local diferente da ROM Original para não ter problemas na hora da instalação do arquivo

Conteúdo protegido!
      5 - Depois de ter salvo, copie os arquivos de ADB e Fastboot junto com o bat para o mesmo local de onde foi salvo o logo modificado e conecte o aparelho em modo fastboot e execute o bat.

Conteúdo protegido!
      Pronto, depois de todos os passos executados corretamente o aparelho deve ficar sem o aviso de desbloqueio de bootloader como na imagem abaixo:

Conteúdo protegido!
      Em aparelhos mais novos como no Moto G5s Plus (XT1802) é necessário fazer o mesmo procedimento mas substituindo o arquivo com nome de "orange".

Qualquer duvida sobre o procedimento citado acima poste abaixo que te responderei o quanto antes.

• Por vagnerweb
      Olá Galera Esse é Meu Primeiro Tópico e venha trazer a solução definitiva do CQA Test
      Vamos ao Tutorial:
      1ª Instale os Driver Motorola em Seu Computador
      2ª Baixe os Arquivos Necessários (ADB Fastboot, Comandos
      3ª Segure o Botão Power + Volume Menos por 03 Segundos
      4ª Conecte o Cabo USB Ao Computador.
      5ª Na Pasta que você baixo no com o Nome Passo 02 Segure Shift no Teclado e Clique com o Botão direito do Mouse no meio da Pasta e Clique Abrir Janela de Comandos Aqui.
      6ª Copie e Cole os Comandos a Seguir no Prompt:
       7ª Aperte o Botão Power e espere o Aparelho Ligar.
      ! Pronto Problema Resolvido

Downloads e Programas
      Mega : https://bit.ly/2Nnfb4e
      4Shared : https://bit.ly/2za9G65
      Google : https://drive.google.com/file/d/1midjUJt7HzsQOW6-i4yXeywo15Dl6bo4/view

Video Tutorial:
      https://www.youtube.com/watch?v=WEIy07SaJLs

• Por Denny Novaes
      Boa tarde pessoal maia uma vez venho pedir ajuda para vocês, estou com um j320ds que entrou na assistencia com 2 problemas troca de frontal e o aparelho nao liga. Abri o aparelho testei ele na fonte e ele nao liga mas fixa com um consumo de 0,031 ma. Nem uma parte do aparelho esta esquentando. Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
    • Por JoaoPedro001
      Olá, estou com um Motorola Moto G5s que deu hard Brick quando fui fazer o downgrade do sistema Android, Não tenho Box pra estar fazendo o desbloqueio, mas vi em alguns videos do youtube que da pra fazer esse procedimento com um cartão de memoria de 32Gb e é o que estou tentando realizar, porem não encontro o arquivo que faz o celular entrar em modo fastboot se alguém ja pegou um celular assim e conseguiu resolver desse modo ou de outro por favor estou querendo muito saber como. Obrigado!
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.