Ir para conteúdo

XT1544 (MOTO G3) Botão de Ligar, acionando sozinho!


Posts Recomendados

 Olá pessoal do clan, estou com um ATC XT1544 aqui na minha assistência que apresenta um problema meio estranho, Quando eu ligo o ATC, ele vai iniciar o sistema, apresenta o logo da motorola (M) ao abrir o sistema não demora nem 2 segundos ele apresenta desligando, como se estive acionando o botão de power, já troquei o botão de power, bateria e o conetor de carga, outra observação o ATC, quando está carregando desligado, ele não aumenta a porcentagem se a bateria estiver em 5% não sai disso. o cliente informou que o ATC levou um pouco de aguá, fiz a desoxidação e uma resolda, mas o ATC ainda apresenta o mesmo problema, alguém teve um problema parecido ou possa me ajudar? 
 

O que já foi feito:
- Troquei o Botão de Power

- Troquei Bateria
- Troquei o conector
- Desoxidei o ATC

- Resoldei alguns componentes

- Verifiquei os capacitores, próximo do botão estão todos, OK
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, willams9991 disse:

Alguém pode me ajudar estou com 3 com esse problema

Remove um capacitor próximo a chave power. Lá tem resistor e um capacitor próximo a chave O resistor não pode ser removido pois está ligado em série com a chave, sem ele o aparelho não liga.

Se não souber envie uma foto bem nitida do local pra lhe indicar. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peço licença ao amigo toninho santos!!!

pois como o atc foi molhado pode ser que tenha oxidação ainda no atc.

não sei se o amigo tem ultrassom na sua bancada, se tiver aplique um pouco de wd40 na placa deixe agir por uns minutos.

depois deixe um bom tempo na ultrassom, pode ser que remova as oxidações, pois esses atcs tem blindagem e são bem chatos de desoxidar...,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, matheus_mazone disse:

peço licença ao amigo toninho santos!!!

pois como o atc foi molhado pode ser que tenha oxidação ainda no atc.

não sei se o amigo tem ultrassom na sua bancada, se tiver aplique um pouco de wd40 na placa deixe agir por uns minutos.

depois deixe um bom tempo na ultrassom, pode ser que remova as oxidações, pois esses atcs tem blindagem e são bem chatos de desoxidar...,

Sei disso,  no caso dele foi água, mas se trata de um problema corriqueiro que ocorre até mesmo em aparelhos sem oxidação. Já resolvi 2 aqui removendo o capacitor que é ligado em paralelo com a chave power.  Essa dica vale pra todos Moto G3.... Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2017 at 09:15, ToninhoSantos disse:

Remove um capacitor próximo a chave power. Lá tem resistor e um capacitor próximo a chave O resistor não pode ser removido pois está ligado em série com a chave, sem ele o aparelho não liga.

Se não souber envie uma foto bem nitida do local pra lhe indicar. Espero ter ajudado.

Ai vai a foto, me ajude a identicar qual é
16244802_1306608126064014_962184813_o.jp

16196679_1306608159397344_569764601_o.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...