2 2
Reginaldo SanTana™

Finalmente! Jailbreak para iOS 10 é liberado, mas cuidado antes de fazer

Posts Recomendados

Luca Todesco e Ian Beer estão acabaram de liberar a versão beta do jailbreak para o iOS 10. Ambos os especialistas no sistema operacional da Apple estiveram trabalhando no desbloqueio desde outubro deste ano, mas lançaram a novidade apenas agora.

 

Citar

 

qwertyoruiop @qwertyoruiopz

First beta will only support iPhone 7 on 10.1(.1), iPhone 6s and iPad Pro on any iOS 10 fw. Support for more devices will be added at

 

 

A partir desta quinta-feira, 22 de dezembro, o iOS 10.1.1 está oficialmente desbloqueado. Mas, como sempre, há algumas ressalvas. O processo, considerado ilegal pela criadora do iPhone, é recomendado apenas para desenvolvedores ou usuários que entendem do assunto.

Limitações

  • O processo de jailbreak não é simples. Ele vem em um arquivo de formato .ipa e requer a ferramenta Cydia Impactor (instalada em um PC) para funcionar.
  • Ele instala o Cydia, mas o componente Cydia Substrate não está funcionando ainda, então poucos tweaks funcionam com essa versão. Luca desativou o módulo de propósito para incentivar que apenas desenvolvedores acessem a ferramenta.
  • Inicialmente, o jailbreak suporta apenas o iPhone 7 e iPhone 7 Plus com o iOS 10 até o iOS 10.1.1, além do iPad Pro com o iOS 10.x. Não tente instalar em outro dispositivo, a atualização para eles virá no futuro.
  • Luca também confirmou que o jailbreak não é untethered, ou seja, é preciso desbloqueá-lo sempre que o iPhone ou iPad for desligado. Talvez pela grande dificuldade para encontrar brechas de segurança na plataforma.

De acordo com os criadores da novidade, ela ainda se encontra instável e com vários erros, por isso ganha o nome de beta, naturalmente. É por esta razão que somente especialistas são convidados a testá-la, procurando uma solução adaptada ao usuário final.

Ainda nas palavras de Todesco, há um grande pessimismo em relação ao futuro do jailbreak. Como consequência, os interessados em desbloquear o iPhone e iPad precisam permanecer no iOS 10.1.1 até segunda ordem, a não ser que saibam fazer o downgrade.

Se você entende do assunto, pode ir ao site próprio de Luca Todesco e fazer o download do arquivo .ipa, mas leia com pesar as limitações e reflita bem se deve – ou não – realizar os processos em seu aparelho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
2 2