Ir para conteúdo

Samgung SM-G530H travado na tela inicial.


Posts Recomendados

Estou começando a pegar alguns aparelhos celulares para consertar, esse chegou pra mim travado na tela inicial. Baixei a ROM do modelo no SamMobile, usei o Odin para fazer o procedimento que foi feito até o final com sucesso, mas o problema ainda persiste, estando travado na tela inicial. Não consegui verificar a base de banda pois o aparelho não se inicia. Baixei a versão mais comum que pesquisei que é a XCU. Será que o erro pode estar relacionado a isso? Teria que tentar a XXU? Não sei se isso interfere na inicialização do sistema ou somente na comunicação do aparelho. Tem como saber essa 'baseband' de alguma outra forma?  No modo download, o status do secureboot esta ENABLED e o secure download também ENABLED. Qualquer dica dos amigos é muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rodszedo disse:

Estou começando a pegar alguns aparelhos celulares para consertar, esse chegou pra mim travado na tela inicial. Baixei a ROM do modelo no SamMobile, usei o Odin para fazer o procedimento que foi feito até o final com sucesso, mas o problema ainda persiste, estando travado na tela inicial. Não consegui verificar a base de banda pois o aparelho não se inicia. Baixei a versão mais comum que pesquisei que é a XCU. Será que o erro pode estar relacionado a isso? Teria que tentar a XXU? Não sei se isso interfere na inicialização do sistema ou somente na comunicação do aparelho. Tem como saber essa 'baseband' de alguma outra forma?  No modo download, o status do secureboot esta ENABLED e o secure download também ENABLED. Qualquer dica dos amigos é muito bem vinda.

Boa tarde, Esse problema se resolve com um firmware particionada. aqui tem uma para tentar:

http://www.clangsm.com.br/topic/106418-g530bt-nao-aceita-arquivo-rom/?do=findComment&comment=376643

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo de Deus disse:

Boa tarde, Esse problema se resolve com um firmware particionada. aqui tem uma para tentar:

http://www.clangsm.com.br/topic/106418-g530bt-nao-aceita-arquivo-rom/?do=findComment&comment=376643

Obrigado Paulo. Posso tentar esse firmware que postou usando o Odin mesmo? Forte abraço meu amigo e obrigado pela dica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, Rodszedo disse:

Obrigado Paulo. Posso tentar esse firmware que postou usando o Odin mesmo? Forte abraço meu amigo e obrigado pela dica.

 

pode usar o odin mesmo, ela é particionada então vem com todos os arquivos, em vez de adicionar somente o AP adiciona os outros também BL, CP e CSC.

Se tiver alguma duvida pra instalar é só chamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Paulo de Deus disse:

 

pode usar o odin mesmo, ela é particionada então vem com todos os arquivos, em vez de adicionar somente o AP adiciona os outros também BL, CP e CSC.

Se tiver alguma duvida pra instalar é só chamar

Paulo, obrigado mesmo por dispor do seu tempo e tentar me ajudar. Entendi perfeitamente, logo no começo do processo ja aparece um erro PIT Fail. Estou fazendo algo errado será? O Odin diz que a  Repartição falhou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guilherme Alcântara disse:

Experimente fazer sem o arquivo pit e verifique se a rom é exatamente do mesmo modelo do aparelho.

Mesmo sem usar o arquivo PIT o defeito persiste Guilherme. 'Re-partition failed' logo no começo. O arquivo que o amigo Paulo postou é desse modelo mesmo. Cliente relatou que efetuou um hard reset e depois ficou assim. Também não encontrei nenhuma oxidação na placa como alguns amigos relataram e nunca trocaram nada no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Flavio Rufino disse:

1°Dica a pós o procedimento de flash faça um hard reset.

 

 

2°Dica amigo Tente remove  o touch do encaixe... 

Obrigado Flavio. Não consigo entrar no modo recover para efetuar o procedimento do hard reset. Não entra. Engraçado que antes de fazer a primeira tentativa de instalação do firmware, as vezes ligava e entrava sozinho. Para entrar no modo download estou utilizando um Jig. Andei vendo uns videos, celular p mim ainda é td novo, minha área é notebook, ultimamente ando pegando alguns telefones. Qual cuidado devo ter para desconectar esse cabo do touch, notei que preciso separá-lo do display, com cuidado da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...