1 1
Paulo de Deus

Agora é oficial! Nokia afirma que volta em 2017 e com smartphones Android

Posts Recomendados

Já faz algum tempo que está sendo cogitada a volta da Nokia para o mercado de smartphones. No mês passado, os investidores já haviam sido informados sobre o retorno e agora é a vez de a imprensa ser avisada... A Nokia vai mesmo regressar às operações comerciais de celulares em 2017.

Quem vai comandar a marca é a HMD Global — um consórcio finlandês liderado por ex-executivos da Foxconn e da própria Nokia, que possui a expertise da marca em seus tempos áureos. Os primeiros aparelhos vão chegar ao mercado já no primeiro semestre do ano que vem.

 

Já é certo que a HMD Global vai estar presente na MWC 2017 e, ao que tudo indica, apresentará dois novos smartphones Android no evento. Um deles deve dispor de tela de 5,1" e outro de 5,5". O maior modelo provavelmente contará com display Full HD, chip Snapdragon intermediário, 3 GB de RAM e câmera de 16 MP. O menor deve ser um pouco mais simples.

 

Com isso, fica a impressão de que a nova Nokia não vai entrar no jogo já com os dois pés no peito dos concorrentes. A empresa quer medir suas capacidades no mercado intermediário para que somente depois estude a possibilidade de tentar concorrer no segmento de alto desempenho. A fabricação dos dispositivos vai ficar nas mãos da Foxconn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
1 1