Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá estou com um celular Asus Zenfone 5 A501CQ, ele liga mas não aparece nada na tela. Ele vibra, você escuta os sons do celular tudo certinho, mas não aparece nada na tela. Logo imaginei que fosse display queimado. Troquei mas o problema continuou o mesmo. Alguém sabe qual pode ser a solução pra esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, KgFire disse:

Olá estou com um celular Asus Zenfone 5 A501CQ, ele liga mas não aparece nada na tela. Ele vibra, você escuta os sons do celular tudo certinho, mas não aparece nada na tela. Logo imaginei que fosse display queimado. Troquei mas o problema continuou o mesmo. Alguém sabe qual pode ser a solução pra esse problema?

Bom dia, Faça uma boa limpeza no conector do display e verifique se não está com algum problema, se não resolver poste uma foto com boa qualidade pra podermos ajudar de outra forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2016 at 11:41, Paulo de Deus disse:

Bom dia, Faça uma boa limpeza no conector do display e verifique se não está com algum problema, se não resolver poste uma foto com boa qualidade pra podermos ajudar de outra forma

Fiz a limpeza com produtos próprios pra isso, depois passei álcool isopropílico, sequei, esperei um tempo conectei novamente mas seguiu com o mesmo problema. Segue fotos da placa



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá catisb colegas.

peguei um zenfone 5 que não acendia o display troquei esse diodo e voltou a acender o backligth. 

Nao colocquei o doido original, retirei de outra placa o doido e coloquei voltou a acender.

 

Espero ter contribuído com essa informação.

 

segue as fotos

IMG_8926.JPG

IMG_8927.PNG

IMG_8929.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
 

Necessito de um diodo do mesmo tamanho ? Ou posso usar por exemplo um que tem na frontal do j5? Estou atrás desse componente , aparelho está na bancada aguardando solução ! Obrigado !

Pode se usar este do j5 amigo,o tamanho não importa,o importante é a posição do anodo e cátodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde pessoal, venho com uma duvida a respeito de um aparelho que estou na mesa para manutenção...

O mesmo esta ligando e vibrando porem... ele trava na tela de logo da Asus com a logo abaixo do Android e trava naquilo e não inicia...

Algumas vezes aparece o logo da bateria, porem o mesmo também reinicia... ja realizei a troca da bateria, porem sem efeito...

Alguem poderia dar uma dica ou uma sugestão;...

Estou com outro Asus também que o mesmo liga carrega normalmente, exibe a porcentagem da bateria .. porem o mesmo ao conectar no usb não carrega a bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Aldinei, realizei um teste com o ap que trava na inicialização, consegui entrar no modo usb e dar sinal na lista de dispositivos do windows, sendo reconhecido com  intel soc: cloverview plus device... executei um comando que vi por um video, aonde o mesmo executava um comando desbrick.bat, o mesmo entrou em modo usb e a apareceu outra logo da intel centralizada, como de procedimento o mesmo pedia a reinicialização e o acesso ao fastboot... fiz o mesmo apos algumas tenativas acessou... porem ao executar o outro comando sem sucesso, e também não consigo navegar (Up, Down ) no modo droidboot... tem alguma ideia do que pode ser? Ja pode se considerar a ideia de condenar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2018 em 16:12, Aldinei Jose disse:

estes modelos brickam por nada se reconehcer no pc insista no software ai se der erro no meio do software entao pode ser placa

Boa tarde Aldinei, realizei um teste com o ap que trava na inicialização, consegui entrar no modo usb e dar sinal na lista de dispositivos do windows, sendo reconhecido com  intel soc: cloverview plus device... executei um comando que vi por um video, aonde o mesmo executava um comando desbrick.bat, o mesmo entrou em modo usb e a apareceu outra logo da intel centralizada, como de procedimento o mesmo pedia a reinicialização e o acesso ao fastboot... fiz o mesmo apos algumas tenativas acessou... porem ao executar o outro comando sem sucesso, e também não consigo navegar (Up, Down ) no modo droidboot... tem alguma ideia do que pode ser? Ja pode se considerar a ideia de condenar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais tarde tentarei o metodo abaixo:

'https://www.youtube.com/watch?v=DvGkBajQfDg'

Porém creio que o mesmo após aparecer a logo da Intel com a logotipo inside, o mesmo não irá para a tela de droiboot...

Mais tarde informo o que ocorreu, obrigado.

Estou aberto a sugestões, ideias, procedimentos... o que for necessário, qualquer comentário construtivo é bem vindo.

Em especial agradeço ao Aldinei Jose pela feedback inicial e os próximos que ja me agregou ajuda, fico grato, muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde realizei o procedimento de troca do cabo flat, porem sem resultado, mas creio que não seja problema com Flat e sim firmware ou hardware...

Pois ao plugar no computador o mesmo é reconhecido como Cloverview e realizei alguns procedimentos com o software xfstk-downloader-setup-1.5.1.exe , porem o mesmo faz com sucesso, mas ao reiniciar em vez de ir para o boot o mesmo não liga após o procedimento.

Estou quase condenando a placa, caso alguém souber alguma forma de 'ressuscitar' a mesma, fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...