Ir para conteúdo

Dúvida com colas UV e b7000


pcwizard

Posts Recomendados

Bom dia.

 

tenho uma assistencia e decidi que vou começar a fazer trocar de vidro/touch e me surgiu uma duvida ;

 

conversando com alguns colegas técnicos alguns me disseram que usam COLa UV e outro a b7000, pesquisando na internet vi que isso depende do aparelho... minha dúvida é.. qual melhor opção? existe uma regra sobre quais modelos usar a UV e quais usar a b7000, se sim quais...

 

já peguei alguns aparelhos onde o cliente veio de outra assistencia e existia um espaço entre o vidro e o display (se fosse pressionado com pouca pressão ele tocava o display.. como evitar isso..

 

 

se puderem dar algumas dicas, fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são 2 coisa diferente amigo

cola uv é cola uv (usada para trocar vidro onde as telas só vem em combo, ex moto g1, g2,g3,g4 s3,s4,s5, iphones) não sei se me entendeu

 

já a cola b7000 usamos para colar os touch, tem que gente que usa ela pra troca de vidro desses combos que citei..

eu particularmente sempre digo, pro serviço ficar bom tem que colocar cola uv nesses combos, até porq se não colocar fica muito frágil e quebra muito facil.

 

resumindo: cola uv vc vai usar pra troca desses vidros

cola b7000 ou y7000 vc vai usar para colar em geral..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pcwizard disse:

 

se puderem dar algumas dicas, fico grato.

Amigo como nosso Leonardo disse  são duas colas diferentes.  A cola UV,  serve pra eliminar o espaço entre o LCD e a lente ( vidro ) serve para casos específicos, " nen todo processo sera possível realizar a colagem com a cola UV" . Lembrando que a secagem da cola UV só é possível com exposição a raios UV ,que sera encontradas  nas lampadas ultra violetas . 

Já a Y7000, b7000, T7000  é uma cola pra uso geral ,  pra colagem de tampas , touchs, conjuntos e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Tavares disse:

Amigo como nosso Leonardo disse  são duas colas diferentes.  A cola UV,  serve pra eliminar o espaço entre o LCD e a lente ( vidro ) serve para casos específicos, " nen todo processo sera possível realizar a colagem com a cola UV" . Lembrando que a secagem da cola UV só é possível com exposição a raios UV ,que sera encontradas  nas lampadas ultra violetas . 

Já a Y7000, b7000, T7000  é uma cola pra uso geral ,  pra colagem de tampas , touchs, conjuntos e etc. 

entendo que elas são diferenças, inclusive já comprei a estufa UV, minha maior dúvida é, quando utilizar uv e quando usar b7000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando houver a possibilidade de remoção da lente ( quando o touch estiver funcionando e apenas o vidro estiver quebrado )  voce pode comprar um novo vidro e fazer a colagem com a cola uv  como no video https://www.youtube.com/watch?v=PqVdSioPd7Q

No caso a y7000 ela vai ser util para colagem das bordas , de touch , tampas traseiras e atc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que dependendo do lcd que for colar, mesmo que tinha cola uv, vc nao podera usar, pois vai manchar tudo por dentro do lcd, ou tera q isolar as laterais, ou fazer como eu, troco de todos tipos, mas levo pra colar com oca(uma cola seca, que coloca numa especie de prensa), nao mancha, nao descola, nao marca, perfeito.

ja colei de g1,g2,g3,e1,e2,a5,lg g4 stilus,4g,h326,lg k10,iphone 6 plus.........

todos fica perfeito e nao mancha nada. em sp eles cobra barato pelo pouco trabalho que vou ter(levo ja tirado o vidro e limpo) e qualidade do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...