Reparo de boot D295F, D325. D385 e outros LG via USB
38 38

78 posts neste tópico

Muitos ainda usam a Medusa para reparar boot, DBI Faill ou a famosa tela rosa, porem, além de mais trabalhoso nem todos voltam, para facilitar a vida dos nossos companheiros de bancada, nosso colaborador e amigo Elvis Luis criou um procedimento simplesmente incrível, com ele é possível reparar os erros citados acima apenas usando dois programas e um arquivo loader que o mesmo criou manualmente, agradeço ao mesmo por ter disponibilizado os arquivos e procedimento.

Por se tratar de um procedimento que não exige box para ser realizado, todos os arquivos estão no Clan SOFT, uma vez que usuário final iria conseguir fazer o mesmo em casa tranquilamente, sei que já sabem os motivos e concordam conosco, mesmo assim, ainda podem ler sobre aqui: Please login or register to see this link.

Os modelos suportados são vários e podem aumentar dependendo da disponibilidade do nosso amigo Elvis Luis, porem, entre os suportados estar o famoso D295F. Veja uma previa da lista:

LGD100F L20_4PDA.zip
LGD157F L35_4PDA
LGD175F L40_TV_4PDA.zip
LGD285 V10A_4PDA.zip
LGD285F L65_4PDA.rar
LGD295 LFino_4PDA.zip
LGD325 L70_4PDA.rar
LGD325F8 L70_4PDA.zip
LGD337 L Bello_4PDA.zip
LGD340f8 L70_TRICHIP_4PDA.zip
LGD380 L80_4PDA.rar
LGD385 L80_4PDA.zip
LGD405 l90_4PDA.zip
LGD410 L90_4PDA.zip
LGD410hn L90_4PDA.zip
LGD415 L90_4PDA.rar
LGD618 G2Mini_4PDA.rar
LGD802 G2_4PDA.rar
LGD855P LGG3_4PDA.zip
LGE410F L1_II_4PDA.zip
LGE415f L1_II_dual_4PDA.zip
LGH222f LGJOY_4PDA.zip
LGH342FT LGLEON4G_4PDA.zip
LGD295f G2Lite_4PDA.zip

Para quem já é assinante do Clan SOFT, basta acessar o link: Please login or register to see this link.

Para quem não é assinante, acesse o link a seguir e faça parte do maior servidor de arquivos e procedimentos dedicado a técnicos profissionais: Please login or register to see this link.

Screenshot  do problema:

Please login or register to see this image.
NCUBy.jpg

Abaixo algumas screenshot do procedimento e solução:

s3wT8.png
P6BJj.png
2fPyT.png
UxMP5.png
1iej.png

Clan SOFT - Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pasta dos arquivo esta vazia.

Please login or register to see this attachment.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estar a caminho @marcos felipe :)

Please login or register to see this image.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe muito importante que pode complicar nossa vida, assim como aconteceu comigo. Na hora de usar o Win32 Disk Imager, certifique-se de que está selecionando a unidade correta, pois dia destes na correria esqueci de selecionar a unidade correta (ou seja a do celular) cliquei no Write. Então ele gravou os arquivos na MBR do meu HD de 5T cheio de arquivos, flash, filmes, músicas, fotos e outros.... Aí já dá pra imaginar o desespero. kkkkkkkkkkk

E se não bastasse perder os dados, ainda tive um trabalho danado para apagar as 10 partições lógicas criadas e a divisão da MBR em 50% de espaço.

Então fica aí a dica e o lembrete.

Compartilhar este post

Link para o post

Será fantástico resolver isso com programas, tenho um monte de aparelhos pra testar esse procedimento. Obrigado por mais essa

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testado em varios aparelhos, 100% o Elviz é fera mesmo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Elvis LuizS , muito grato pelo tuto e arquivos , será de muita utilidade pra nós do ramo , Parabéns ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um LG D295f que nao liga,mas reconhece em Qualcomm USB. Não gera disco local com a memória do aparelho. Nesse caso é possível fazer o reparo?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Daroas disse:

Tenho aqui um LG D295f que nao liga,mas reconhece em Qualcomm USB. Não gera disco local com a memória do aparelho. Nesse caso é possível fazer o reparo?

Nesse caso nao, aew somente com a medusa jtag!

Compartilhar este post

Link para o post

tô com 3 d295f aqui com problema no boot. pc só reconhece como qhusb_bulk. esse método funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/11/2016 at 12:28, M. Lourenço disse:

tô com 3 d295f aqui com problema no boot. pc só reconhece como qhusb_bulk. esse método funciona?

Alguns sim, tem que ser reconhecido como unidade de disco.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, M. Lourenço disse:

Se o pc reconhecer o aparelho como unidade de disco é possivel sim, mas lembrando que se o defeito for na emmc do aparelho, no final do processo o aparelho apaga e fica somente no modo qualcomm!

Compartilhar este post

Link para o post

d295f feito com sussesso um abraço a todos os desenvolvedores do tuto agora no modo qhusb_bulk nao consegui  como disse o colega rochater  so quando o disco e reconhecido no windows 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Aldinei Jose disse:

d295f feito com sussesso um abraço a todos os desenvolvedores do tuto agora no modo qhusb_bulk nao consegui  como disse o colega rochater  so quando o disco e reconhecido no windows terminei a instaçao com a octoplus lg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/11/2016 at 14:52, rochater disse:

Ja testado em varios aparelhos, 100% o Elviz é fera mesmo! 

Em 25/11/2016 at 15:08, Reginaldo Almeida disse:

Elvis LuizS , muito grato pelo tuto e arquivos , será de muita utilidade pra nós do ramo , Parabéns ! 

Obrigado valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

vale lembrar que esse reparo só ressuscita o aparelho ..

ao voltar o aparelho fica sem International Mobile Equipment Identity ... 

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra dar um UP aqui , 100% em mais de 100 aparelhos D295 , D157f , etc.....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bruno Rodrigues GYN disse:

software somente via clansoft?

Sim 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/11/2016 at 12:16, Daroas disse:

to com o mesmo problema no mesmo aparelho socorr

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema é um pouco mais grave D295f ja que nem reconhece no Pc, só avisa com o som que foi conectado mas o notebook não mostra nada do aparelho 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Gutiere disse:

Meu problema é um pouco mais grave D295f ja que nem reconhece no Pc, só avisa com o som que foi conectado mas o notebook não mostra nada do aparelho 

O procedimento de arquivos são repassados apenas a técnicos Gutiere, aconselho levar seu aparelho a uma assistência técnica de sua confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando em 3 aparelhos: D325f8, D385 e H222 consegui colocar os 3 em download mode, mas quando estou passando a firmware eles desligam em torno dos 20%, as vezes reiniciam em modo download as vezes não

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia 

Clico no link coloco meu e-mail e minha senha e nao consigo acessar esse noco Clan soft 

alguem sabe o motivo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
38 38

• Conteúdo Similar

• Por ElvisLuizS
      Procedimento de reparo de linguagem pela z3x box 
      Modelo : D295f
      Selecione o Modelo: D295f
      Na caixa Opções Marque as seguintes Configuração:
      Please login or register to see this code.  
      Selecione o arquivo de Firmware : D295f10d_00.kdz  tem que ser a Versão 10D
      Aguarde a escrita e fim.. 

LogsZ3x:
      Please login or register to see this code.  
    • Por israel felipe
      D295f Tela sempre preta PC reconhece varias unidades de solicitando formtação O Sistema PC reconhece o dispositivo USB como QHSUSB_BULK Sem acesso ao FLASH TOOL ou qualquer outro programa LG Sem MODO DOWNLOAD Sem MODO RECOVERY
      vi esse reparo em outros modelos Please login or register to see this link.
      alguém sabe como consigo baixar os arquivos para fazer o reparo do d95f
    • Por Paulo César
      Boa noite senhores, estou com 4 lg d295f com a mensagem secure booting error, anda nao possuo box, mas gostaria de saber com a qual box consigo resolver este problema.. obrigado.
  • Quem Está Navegando   1 membro está online