Ir para conteúdo

Compensa comprar Box hoje em dia?


Posts Recomendados

Boa tarde a todos, e a minha duvida é a seguinte, compensa comprar box para fazer os serviços de software nos aparelhos atuais, tendo em vista que na sua maioria hoje se faz com a utilização apenas de um pc e seu sistema operacional. Gostaria de saber pois apesar do pc fazer muitas coisas, existem aparelhos que não aceitam roms, não entram em modo download etc, será que uma box tem maior índice de acertos para fazer esses reparos? e quais seriam essas para atingir as principais demandas, como por exemplo esses aparelhos de marcas não populares que estão saindo agora? Grato a todos pela colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dandan Cell, primeiramente recomendamos que leia e adapte-se: http://www.clangsm.com.br/topic/1404-atualize-seu-perfil/

Quanto a sua dúvida, depende muito da procura em sua loja. A box não é um aparelho milagroso, que se um aparelho não aceita a firmware ela vai forçar a aceitar, não pense dessa forma pois é um engano. Porém, muita coisa fica mais fácil com a box. Por exemplo, conta google de aparelhos com processador MTK, é bem mais fácil com box, mesmo caso dos LGs. Fora desbloqueios, reset de bloqueio de tela, reparo de efs, nvm e outros possíveis reparos que só com elas conseguirá fazer.

Agora sobre indicações fica difícil. Aqui no fórum temos muitos tópicos com o assunto de qual melhor box, qual mais recomendada e a resposta é sempre a mesma: Depende do movimento de sua loja, é impossível eu indicar baseado em meu serviço, pois por exemplo os nokias, aqui em minha região pego um a cada dois meses e em outras regiões tem muita procura.

Sobre as marcas não populares, as box que suportam mais modelos no momento acredito ser a miracle, volcano ( com ativação inferno ) e falcon. Mas como disse, o ideal é ver o que mais adapta ao seu serviço. Entre no site dos fabricantes, leia aqui no fórum nas áreas de cada uma, assim pode ter uma ideia melhor do que fazer.

Editado por Cristiano de Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , Bom A sua dúvida é bastante válida, tendo em vista que, hoje não são todas as assistências que possuem esses equipamentos , mas mesmo assim fazem Serviços normalmente .

1- Dá pra resolver problemas de software sem box ? 

A resposta é sim, mas infelizmente muitos problemas não são facilmente resolvidos sem elas como bem explicou o amigo Cristiano . 

A grande vantagem de ter algumas box em sua loja é que com elas você tem quase 100% de certeza de que, se o problema do aparelho for software, com a box você vai conseguir resolver , já com programas básicos você não tem acesso a várias opções e ferramentas que a box te oferece .

 

Veja bem se chega em tua assistência um aparelho com problemas de área de serviço , você passou soft e nada , mexeu na placa e nada ... dependendo da sua box você tem a ferramenta " reparar rede  ou ''network repair" que em instantes resolve o problema.

 

Ter ou não ter box é uma escolha de cada um, isso vai depender da sua demanda , se aparecem muitos desbloqueios , problemas de rede , aparelhos brikados, reparos de boot , FRP ... entre outros, se sim , ótimo corra e compre uma box em poucos dias ela se paga , mas se não , não há por que comprar .

2- Quais Box comprar ?

Novamente , vai depender de cada um se sua loja tem mais demanda lg ou samsung , reparos Jtag etc.

 

Espero ter esclarecido , Boa sorte .

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ralyson Christian disse:

Boa noite amigo, sem duvidas compensa e muito, aqui uso muito a octoplus, z3x e chimeratools, já consegui resolver muita coisa com essas 3 ferramentas!

To querendo comprar uma  octoplus e uma sigma tbm

12 horas atrás, Ralyson Christian disse:

Boa noite amigo, sem duvidas compensa e muito, aqui uso muito a octoplus, z3x e chimeratools, já consegui resolver muita coisa com essas 3 ferramentas!

To querendo comprar a octoplus e a sua tbm, sabe dizer se ela faz reparos efs(grava certificados) ?

Editado por Wellington Maciel™
Corrigido erros ortograficos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a dúvida tenha sido esclarecida.

Quanto ao colega que perguntou sobre efs e certificados, sim, na maioria dos modelos grava.

Tópicos como esse pedindo conselhos terão 100 opiniões e a maioria diferente uma da outra. A única unanime é: se tem movimento bom de software em sua loja, a compra de box compensa com certeza. 

Tópico fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...