Ir para conteúdo

Ajuda xperia e3 Não liga, quando conecto tomada pisca luz vermelha e as vezes aparece imagem de carregando


pcwizard

Posts Recomendados

Boa noite amigos, hj peço encarecidamente a ajuda de vocês xperia e3 Não liga, quando conecto tomada pisca luz vermelha e as vezes aparece imagem de carregando quando aperto o power,

Penso ser a bateria mas pesquisei na net e vi diversos casos parecidos onde a substituição da bateria não resolve, o conector da bateria é muito pequeno mas quando conecto na fonte hikari (alguem sabe como conectar esse aparelho na fonte de bancada?), não consigo ligar apertando o power...

alguém já passou por isso sabe o fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pcwizard disse:

Boa noite amigos, hj peço encarecidamente a ajuda de vocês xperia e3 Não liga, quando conecto tomada pisca luz vermelha e as vezes aparece imagem de carregando quando aperto o power,

Penso ser a bateria mas pesquisei na net e vi diversos casos parecidos onde a substituição da bateria não resolve, o conector da bateria é muito pequeno mas quando conecto na fonte hikari (alguem sabe como conectar esse aparelho na fonte de bancada?), não consigo ligar apertando o power...

alguém já passou por isso sabe o fazefazes

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite retire a bateria veja ela está com a carga superior a 3.7

Caso queira ligar na fonte coloque o terra na placa e identifique o positivo na placa onde é conectada a bateria quando assim pode testa qualquer placa pra saber se está ligando ou se ela está com consumo espero que posso ter ajudado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lvsacco12 disse:

Boa noite retire a bateria veja ela está com a carga superior a 3.7

Caso queira ligar na fonte coloque o terra na placa e identifique o positivo na placa onde é conectada a bateria quando assim pode testa qualquer placa pra saber se está ligando ou se ela está com consumo espero que posso ter ajudado

 

eu fiz isso e um conector minúsculo eu deixo a fonte em um terra e uso uma ponta para conectar o poseitivo na entrada da placa mas não liga, pelo que vi existe um macete um lugar que tem que precisar para o power funcionar... pesquisando encontrei um pessoal falando que tem que remapear a bateria ou algo do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pcwizard disse:

Boa noite amigos, hj peço encarecidamente a ajuda de vocês xperia e3 Não liga, quando conecto tomada pisca luz vermelha e as vezes aparece imagem de carregando quando aperto o power,

Penso ser a bateria mas pesquisei na net e vi diversos casos parecidos onde a substituição da bateria não resolve, o conector da bateria é muito pequeno mas quando conecto na fonte hikari (alguem sabe como conectar esse aparelho na fonte de bancada?), não consigo ligar apertando o power...

alguém já passou por isso sabe o fazer

Alguns casos como esses  em sony , a bateria não tem carga suficiente para ligar o aparelho e deve ser feito um reajuste de bateria(choque) para poder carregar novamente, pode ser também o conector de carga, como esse fórum e dedicado somente a técnico , aconselho a levar em uma assistência de sua confiança, porque sem os devidos equipamentos e conhecimento poderá danificar seu aparelho.abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2016 at 00:16, Jeffersom Silva Rosario disse:

Alguns casos como esses  em sony , a bateria não tem carga suficiente para ligar o aparelho e deve ser feito um reajuste de bateria(choque) para poder carregar novamente, pode ser também o conector de carga, como esse fórum e dedicado somente a técnico , aconselho a levar em uma assistência de sua confiança, porque sem os devidos equipamentos e conhecimento poderá danificar seu aparelho.abraços 

 

Em 21/11/2016 at 22:38, lvsacco12 disse:

Boa noite retire a bateria veja ela está com a carga superior a 3.7

Caso queira ligar na fonte coloque o terra na placa e identifique o positivo na placa onde é conectada a bateria quando assim pode testa qualquer placa pra saber se está ligando ou se ela está com consumo espero que posso ter ajudado

 

 

 

gente deixe eu relatar o ocorrido.. Seguinte o aparelho ligava norlamente na fonte então presumi que fosse bateria, comprei uma nova porém o mesmo problema e no multímetro a bateria mostarva 3.7 ou seja a bateria estava ok, os contatos dela tbm... mas por questão de precaução decidi fazer um jumper dos polos para as soldas e pra minha surpresa quando fiz um jumper na bateria para as soldas do flat ela ligava... moral da história é a placa que esta com problema e pelo que pesquisei é um problema muito comum hj vou remover a blindagem e procurar um o problema... o engraçado é que por  fazer um jumper na bateria ela funciona....

 

qualquer coisa atualizo vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo soares disse:

atualiza esse ATC,eu já fiz varios assim e deu certo, mas possa ser que não de certo o seu, primeiro tente

 

já tentei.. acredito que deve ser algum curto na placa.. pois com positivo e negativo direto liga...

 

achei um video onde o cara faz o mesmo que eu... na bateria para funcionar.. aparentemente o prblema esta na bateria (já que o jumper é feito nela.) mas não é.. é na placa... pois ela so liga com jumper.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não tem como julgar que é bateria se na fonte ele não liga

só se voce está ligando errado, não tem misterio ou da um curto no sensor que vai o flex do power pra fazer ele ligar na fonte

ou deixe o aparelho montado e ligue na fonte usando o power, 

 

verifica conector de carga se está passando a voltagem certa.

verifica também o conector da bateria se está passando a voltagem.

(pluga carregador e mede o conector se está 5v, se estiver ok mede se está chegando na bateria)

 

poste resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2016 at 17:11, Jeffeson disse:

eu tenho 3 Sony E3 com esse mesmo modelo fora os que aparecerao aqui e nunca consegui resolver solucao e so uma lata de lixo

 

16 horas atrás, tiago s carvalho disse:

carrega a bateria , deixe desconectada aperte volume abaixo , coloque o cabo espere o flash tool dar a opção de inserir o cabo e ligue a bateria que e certo. caso o celular acenda a luz e nao de nada no pc de reconhecer  e só aparecer usb hub e boot morto . 

problema resolvido... removi a blindagem e troquei os componentes em curto..

eles estavam impedindo o aparelho que reconhecer corretamente a bateria e por segurança ele não ligava.. por isso q na fonte ou com jumper funcionava...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
On 26/11/2016 at 1:11 AM, pcwizard said:

 

problema resolvido... removi a blindagem e troquei os componentes em curto..

eles estavam impedindo o aparelho que reconhecer corretamente a bateria e por segurança ele não ligava.. por isso q na fonte ou com jumper funcionava...

 

 

 

mano posta os resultado  foto dos componentes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...