Ir para conteúdo

Galaxy S3 mini I8190L não Liga


Posts Recomendados

Bom dia,

 

Talvez alguém aqui possa me ajudar. Possuo para uso pessoal um Galaxy S3 mini I8190L azul que do nada parou de funcionar, morreu. O mantive guardado e após me formar no curso de manutenção de celulares decidi mexer nele novamente. O Telefone não liga, não dá sinal de vida. Ao desmontar o mesmo e ligar a placa diretamente em uma fonte de Alimentação (devidamente regulada, com tensão em 4v) e apertar o botão Power, o telefone liga mas trava na amperagem de 0.05 mAH, não dá sinal de nada,  apenas fica travado nessa amperagem. Ontem recebi um novo S3 mini, S3 I8190L porem branco, e acontece a mesma coisa. A Dona do aparelho disse que foi dormir e acordou com o aparelho desligado e o mesmo morreu, fiz os testes preliminares etc e não encontrei nada, ao desmontar o telefone e ligar ele na fonte acontece a mesma coisa, ao apertar o botão de Power o telefone liga porem trava nos 0.05 mAH.

 

Alguém já passou por isso? Tem alguma noção do que possa ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estes aparelhos custumam dar muito problema no botao power primeiro tente fazer o software como o colega sapim disse com uma jig force ele a entrar em modo downloud se nao for passe para o botao primeiro fassa uma boa limpeza nele se nao resolver troque o mesmo se continuar ai faça uma boa limpeza na placa e por fim se ainda nao adiantar uma  leve resolda em toda a placa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois aparelhos ligam ao serem conectados a fonte após eu apertar o botão de Power, em teste de escala com o Multímetro os botões estavam normais. Ao conectar os aparelhos na fonte e apertar o botão de Power os mesmos ligam porem ficam travados na Amperagem gerada de 0.05mAH, com a tensão da fonte em 4v. A placa não está em curto, ao ligar ela na fonte a fonte fica armada normalmente, só após apertar o botão Power que e gerada amperagem porem ela trava em 0.05mAH. Ao colocar o display, acontece a mesma coisa e não gera imagem, desta forma não tem como eu flashear ele, não tentei jigle mas verei o que posso fazer hoje. Creio eu que seja algo relacionado ao Hardware, nao tenho muita esperança em software não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ao ligar ambos aparelhos ao mesmo defeito me remeteu a um Galaxy S3 de um cliente que tentei consertar em 2014. Basicamente era o mesmo problema. O Telefone não dava sinal de vida, de acordo com o cliente ele deixou o telefone carregando e foi dormir, quando acordou o telefone tinha "morrido". Fiz o mesmo procedimento e ao ligar o telefone na Fonte, no caso o S3 I9300, o mesmo gerava uma amperagem inicial porem travava nos 0.16mAH e não passava disso, não dava mais nenhum sinal, não ascendia o display. A solução foi ele encontrar uma placa nova e realizar a troca, na epoca ele teve a sorte de encontrar uma placa no mercado livre de um cara que tinha deixado o Display querar e desistiu de arrumar. Quando aos dois S3 Mini são exatamente o mesmo problema que o do S3, porem com uma geraçao de amperagem menos, travada em 0.05mAH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,conecte o mesmo no usb e verifique quais drivers ele reconhece mas provavelmente

 

o senhor ira conseguir através  de uma box com supor jtag,caso o senhor possua alguma por favor atualize seu perfil Aqui

 

 

Caso não possua acredito que não conseguira fazer eles voltarem pois provavelmente eles estão com o boot corrompido,

 

Espero ter ajudado,poste resultados e bom trabalho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...