Ir para conteúdo

XT1069 CURTO


Posts Recomendados

Essa placa teve o conector trocado uma vez e o cara arrebentou todas as trilhas e eu tive q fazer jumper, e eu creio q foi às trilhas do conector detonadas que estão fechando curto, segue as fotos, eu soldei os fios apenas de carga na placa pra fazer o jumper e isolei o resto das trilhas com fita, como mostra a foto

1478000707557326905319.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Rangelsd disse:

Essa placa teve o conector trocado uma vez e o cara arrebentou todas as trilhas e eu tive q fazer jumper, e eu creio q foi às trilhas do conector detonadas que estão fechando curto, segue as fotos, eu soldei os fios apenas de carga na placa pra fazer o jumper e isolei o resto das trilhas com fita, como mostra a foto

bom dia amigos,e acrescentando a resposta do amigo guilherme,de uma olhada neste link : aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ivan kern nunes disse:

bom dia amigos,e acrescentando a resposta do amigo guilherme,de uma olhada neste link : aqui.

Aí que tá antes de criar o tópico eu já fiz tudo que vi no forum, até remover uns capacitores e soldar na linha do positivo deles e sem sucesso,

 

Foto dos capacitores que removi

14780032859411344062628.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Alcântara disse:

Certo, se vc ja puxou os jumpers corretamente e mesmo assim o mesmo não carrega, faça uma ressolda no local idicado na imagem.

Screenshot_1.png

já refiz a resolda, aliás tem um capacitor em curto ali, mas o curto não vem dele pois já removi ele da linha e o curto continua, creio que seja o próprio IC, só que o mesmo não esquenta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o manual de reparo , este é o seguimento do circuito de carga:

 

Charge path: USB connector CON1001 pin 1-> U1001 (pin 161, 172) ->
U1001 (pin 162) -> U1001 (pin 143,155) -> U1001 (pin 154,166) -> L1001 ->
U1001 (pin 152, 164) -> U1001 (pin 139, 151, 163) -> R1008 ->
CON1002 (pin 4)

 

Recomendo testar cada um deles no multimetro, caso voce nao tenha o layout para localizar esses componentes segue abaixo.

 

L3 Board Layout XT1063-XT1064-XT1068-XT1069 V1.0 (1).pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guilherme Alcântara disse:

Esse capacitor que voce indicou na imagem é o c1004 :

 

 

antes dele temos :

c1001 > r1001 tp1004 > c1004

 

verifique a voltagem no test point tp1004

 

 

poderia me passar o diagrama da placa? eu tenho o manual de serviço aqui mas a visualização de onde fica os componentes é horrível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...