Ir para conteúdo

Octoplus não reconhece aparelhos


Posts Recomendados

Ola! Primero quero dizer que ja fiz o pedido para a alteração do meu login e estou aguardando.

Segundo, quero dizer que mesmo com uma conta antiga aqui no forum, essa é a primeira vez que vou usar ele de maneira efetiva. Li todas as regras e creio que estou indo bem com o nome dos topicos e dados do perfil. Como todo mundo, creio que eu va precisar de alguma ajuda dos usuarios mais antigos, e irei correr atras por aqui pra ser participativo no forum.

 

Bom, a minha duvida/problemo é a seguinte:

 

Comprei uma Octoplus Box ativada para Lg e Samsung. Mesmo pelo valor que paguei nela aqui em Curitiba, a loja que me vendeu não da um suporte técnico de como iniciar com ela ou algo do tipo. Até ai tudo bem, imaginei que eu sofreria um pouco pra usar ela. Mas creio que estou enfrentando um problema maior do que eu pensava. Agora no começo, esta um tanto confuso para mim de como usar ela. Todos os drivers dela estão instalados corretamente, e o programa reconhece a box normalmente. O que eu não consigo é me comunicar com nenhum aparelho sequer! Tenho pro exemplo um J5 (J500M) e tento ler a informação dele. E o campo de log da octo sempre diz que não foi possivel achar o telefone na porta selecionada. Estou fazendo algo de errado? O aparelho deve ser conectado na porta da box? ou do PC?

 

Agradeço desde ja a possivel ajuda de vcs. Caso eu tenha feito algo errado, peço que me avisem que corrijo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Aldinei Jose disse:

lyncon tanto faz ne porta da box ou no pc . abra o gerenciador de dispositivos do windows e poste um print do cel plugado com as abas usb e port com expandidas o cel no caso esta bloqueado ou esta acessivel ? ja acionou a depuraçao usb do mesmo ?

 

Obrigado pela resposta Aldinei. Segue o print que tirei. Ativei a depuração USB no J5 sim. Mas o programa ainda nao reconhece. Devo fazer mais alguma coisa? O aparelho esta desbloqueado, com a tela liberada. Estou deixando passar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o connect SM-J500F phone you have to perform the following steps:
1. Disconnect USB cable from phone. 
2. Go to Menu->Settings->More->About Device.
3.Tap on "Build number" 7 times to enable developer options.
4. Go to Menu->Settings->More->Developer options.
5. Turn on "USB Debugging" option.
6. Go to dial window.
7. Enter "*#0808#" number.
8. Select "DM+Modem+ADB".
9. Press Home button.
10. Press "Read Info" in software.

 

 

olha o quer diz a box tem que digitar estes comandos e selecionar a opçao dm+moldem+adb 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Não sei nem como agradecer! fiz isso que isso e consegui ler as informações do ATC. Show de bola!

Então pra cada aparelho, o proprio programa fornecera instruções no campo de log?

 

Estou com mais uma duvida. Preciso baixar os Firmwares do repositorio da propria octoplus? naquele "files downloader" da guia Support & options? ou posso baixar de qualquer site e converter pro formato .oct? A box me ajuda a escolher o melhor software pro aparelho, ou eu mesmo tenho que decidir? est as são minhas maiores duvidas sobre o melhor jeito de usar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce decide mas melhor e baixar do servidor dela so uso oura para converte se nao houver uma no servidor ou a que tem la nao funcionar como esperado

E voce sabe me informar sobre aquele site/programa boot-loader v2.0? Que a própria octoplus indica? Ele é bom pra baixar as coisas.. Mas precisa pagar né? Ou nunca chegou a usar?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show. Vou me inscrever no clansoft então. Sei que vou ter o apoio da comunidade aqui.

Por acaso no clan tem esquemas de JTAG também? Os pinnout das placas e etc?

Futuramente (quando eu estiver mais expert nela) pretendo montar um tutorial legal de como usar a octoplus. Quando eu montar, pode postar aqui no fórum?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Lyncom o mais viavel e vc contratar um suporte remoto para sua box, ai ele instala ela direitinho, e o suporte dela da direito a voce baixar todos as firmware que vc precisa gratis, no suporte da box ate um limite diario, pois eu tenho ela e tenho um suporte pago ele me ajuda em muita coisa, me mande uma mensagem que vou passar o nome do meu suporte e contato para vc vai ser uma mão na roda para vc esse suporte???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...