0
Reginaldo SanTana™

A fonte também reforça outro rumor visto anteriormente: a inclusão de câmera dupla na traseira do Galaxy S8. Esta novidade já é dita praticamente como certa, diante de registro feito pela Samsung recentemente. Tudo indica que na próxima geração terem

Posts Recomendados

Atualmente é bem comum encontrar soluções de carregamento rápido em smartphones, afinal de contas, como as baterias não conseguiram evoluir tão rápido quanto os displays e processadores, foi necessário uma forma de compensar o alto consumo.

Uma das firmas que apresentou soluções de carga rápida foi a Qualcomm, que ano passado, lançou o padrão "Quick Charge 3.0", encontrado em diversos dispositivos como o Xiaomi Mi 5, ZenFone 3 Deluxe, HTC 10, HP Elite x3 e vários outros.

Com ele é possível carregar até 80% da bateria em cerca de 35 minutos, ou seja, cerca de quatro vezes mais rápido do que o carregamento normal, duas vezes mais do que o Quick Charge 1.0 e 38% mais eficiente do que a versão 2.0.

Mesmo com toda essa evolução, rumores corroboram que a firma deverá apresentar um novo padrão "Quick Charge 4.0" agora dia 17 de outubro, durante um evento em Hong Kong —que por sorte eu, Paulo Montenegro, fui convidado a cobrir!

 

o6zfr.jpg

 

A publicação acima cita que o padrão será 75% mais rápido; soluções como o "Super VOOC" da OPPO já são capazes de carregar baterias de 2500 mAh em 15 minutos, portanto, sabemos que maiores velocidades de carga, de fato, são possíveis.

Segundo rumores recentes, o QC 4.0 ajustará a potência da carga para até 28W, contra os 18W do QC 3.0; o novo padrão também seria programado para 5V/4.7A~5.6A e 9V/3A, ajustado para uma voltagem de 10mV.

Apesar desse recurso ainda não ser nada "oficial", como estarei em Hong Kong exatamente durante esses dias, podem esperar mais notícias sobre o Quick Charge 4.0 em breve! ;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0