Ir para conteúdo
Compartilhamento de Links do Clan SOFT em Grupos de WhatsApp Leia mais... ×

Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Cuidado! Sites que prometem atualizar boletos vencidos são nova modalidade de golpe no Brasil

Posts Recomendados

Os cibercriminosos estão ficando cada vez mais astutos! Como se já não bastasse utilizarempáginas falsas de banco obrigando as instituições financeiras como, por exemplo, o Itaú, areforçar a segurança, uma nova modalidade de estelionato acaba de ganhar popularidade no Brasil: o golpe do boleto vencido.

A firma de segurança ESET divulgou que sites falsos que prometem atualizar boletos vencidos, sem a necessidade de recorrer aos emissores ou bancos, estão enganando diversos brasileiros.

As páginas aparecem em destaque no Google quando buscamos por “Boleto”, e por serem exibidas como anúncios promovidos, acabam ganhando mais destaque do que os outros resultados da busca:

 

cA9Ja.jpg

 

Ao abrir o site, a vítima é redirecionada para uma página onde as informações sobre o boleto original são requisitadas (nome do banco, vencimento e valor), e em seguida, um novo documento é gerado, porém, com os dados do banco e conta modificados.

A firma de segurança recomenda que além de ter soluções de segurança instaladas em suas máquinas (anti-malware, filtragem de conteúdo web/anti-phishing, etc.) é importante que usuários não tentem buscar soluções de terceiros para atualizar boletos bancários, sempre recorrendo aos próprios bancos que emitiram o documento.

O pior de tudo, é que os estelionatários sequer podem ser rastreados, devido a terem registrado seu domínio utilizando um servidor Proxy DBP (Domains by Proxy), o que resguarda a privacidade dos donos da página, impedindo que suas informações fiquem disponíveis para consulta pública na web.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×