0
Reginaldo SanTana™

Sem mais doces?! Google deve substituir Android por plataforma parecida com Windows 10

Posts Recomendados

O Google elevou as expectativas do evento que será realizado na próxima terça-feira, 4, comum tweet do vice-presidente sênior do Android, Hiroshi Lockheimer, em que lembrava que o sistema operacional móvel da gigante das buscas foi anunciado há oito anos, e sentia que“dentro de oito anos, falaremos sobre 4 de outubro de 2016”.

A partir daí, os rumores sobre o Projeto Andromeda começaram a crescer. Já se especula que o Google vai anunciar um tablet desenvolvido em parceria com a Huawei já rodando a nova plataforma, bem como a terceira geração do notebook Pixel. Mas, afinal, o que é o Projeto Andromeda?

Segundo os rumores, a ideia do Google é tomar um caminho parecido com o já percorrido pela Microsoft, criando uma plataforma universal. Assim, o Andromeda seria um único sistema a rodar em PCs, notebooks, tablets e smartphones, e, quem sabe, até mesmo wearables como smartwatches. A ideia aqui é substituir Android e ChromeOS por uma plataforma única, como o Windows 10.

 

bAUdK.jpg

 

Porém, tudo isto é baseado em rumores. Ao que parece, o Google está testando a nova plataforma em um tablet Nexus 9, mas não há garantia de que este dispositivo, especificamente, estaria em uma lista de aparelhos compatíveis com o novo sistema quando – e se – ele vier a público. Existe a possibilidade de alguns dispositivos antigos serem incluídos nos aparelhos compatíveis com o Andromeda. Porém, não se sabe sequer para quando ele é planejado.

O projeto é pensado para o longo termo. A possibilidade de o tablet da Huawei com o Google e do Chromebook Pixel 3 serem lançados com o Andromeda é baseada apenas em rumores. Pode ser que o evento do dia 4 apenas confirme o projeto, dando alguns detalhes para preparar desenvolvedores e começar a colocar o nome no mercado. Mas existe até mesmo a chance de o Andromeda sequer ser mencionado na próxima terça-feira. E, até lá, não temos como saber com mais precisão o que o pessoal em Mountain View está planejando.

 

TudoCelular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0