0
Reginaldo SanTana™

Dinheiro na mão! Greve prolongada faz apps bancários baterem recorde de downloads

Posts Recomendados

A situação atual de greve no setor bancário brasileiro acaba de retificar um dos ditados populares mais conhecidos de todos os tempos: "Quem não tem cão, caça com gato".

Em vez de causar comoção popular com a paralização do serviço bancário em várias agências, os brasileiros estão, cada vez mais, encontrando alternativas para resolver seus afazeres bancários através de seus smartphones e tablets, e isso fez com que os apps de internet banking batessem recordes de download nos últimos dias.

Aplicativos como, por exemplo, o do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú (que começou a blindar seu serviço com tokens via SMS), agora estão frequentemente listados no ranking dos TOP 50 apps mais baixados — tanto na Google Play Store quanto na App Store — chegando até a ultrapassar apps como o Twitter, Tinder e Clash of Clans.

 

uhF5k.jpgXKHeP.jpg

 

A situação atual também tem elevado a popularidade dos bancos digitais, aumentando a procura por apps como, por exemplo, o Banco Original e Itaú Abreconta (que possibilita abertura de uma conta de forma 100% digital).

O Itaú Abreconta, inclusive, ocupa atualmente a 15 posição entre os lançamentos da loja de aplicativos do Android, mas semana passada ele chegou a alcançar o primeiro lugar.

De acordo com a Fedraban (Federação Brasileira de Bancos), os apps de internet banking e canais alternativos às agências (casas lotéricas, por exemplo) tem sido uma ótima opção para tentar driblar os efeitos da greve.

Em 2015, as transações bancárias através do mobile banking aumentaram 138% se comparado a 2014; durante o mesmo período, o internet banking chegou a atender 33% das transações realizadas por clientes — este ano, possivelmente estes números serão bem maiores.

Curtir - 0

 

TudoCelular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0