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Leandro_grilo

Problemas com Clientes

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Pessoal estou aqui pra fazer um desabafo.
Tenho a loja com assistência técnica a 9 anos.
e de tempos em tempos ( graças a DEUS tem demorado muito de um pra outro), chega um cliente com uma bomba, tipo, um celular com um probleminha,

que quando vc vai corrigir, o negocio se torna um problema. mesmo explicando no atendimento, o cliente assinando o termo de respondibilidade, o negocio fica feio.

O negocio fica feio é que na loja esta sempre com clientes, mesmo que vc nao saia no prejuízo, muitos clientes ja ouviram o bate boca... e ai sua loja se queima...

 

alguém ai sofre com isto?

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Leandro_grilo, infelizmente problemas sempre acontecem. Seja por bobeira ou inocência do cliente ( na minoria das vezes ) ou seja por desonestidade, muitos clientes arrumam brigas quando acham que tem razão.

São displays trocados que voltam quebrados, que por milagre quebraram sozinhos, conectores que soltam sozinhos da placa, android que trava sozinho, sempre o ciente tem uma desculpa.

Outros casos são os que você sabe que tem risco, e mesmo assim quer ajudar o cliente. Aqui fujo disso.

Dias atrás um lojista veio me cobrar porque não quis fazer software de um aparelho que estava com conector danificado e o cliente conseguiu reparar com o programa do fabricante e voltou na loja pra dizer. Agora pense na situação: Vou fazer software, aparelho morre, o que acha que iria acontecer? Eu teria de pagar uma placa nova, pois nem cliente, nem lojista entenderia sobre o conector, a única coisa que sabem é que antes ''ligava'' normal.

Quando avisa do risco, todo mundo aceita. Quando realmente acontece o problema, os clientes esquecem o que assinaram e passam a querer ganhar no grito, e aí como disse, queima a loja.

Por situações assim, evito qualquer tipo de problema. As vezes compensa deixar o serviço sem fazer do que ter prejuízos enormes , seja em dinheiro ou em sua reputação.

 

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no passado meus atendentes era ruins, dai  cliente chegava na loja assim: querendo trocar o touch, porem o aparelho nao ligava, e quando chegava na bancada ele estava com o LCD quebrado, e quando se ia conversar com o cliente ele dizia que estava normal, dai o barraco esta armado, e dale escândalo, hoje este quase nao acontece pois estamos mais atentos, mas é horrível como nos técnicos sofremos, somos sempre os "desonestos" os "mal caráter", mas é sempre melhor resolver mesmo ficando no prejuízo do que deixar ir para procon ou fórum pois la o teatro é maior, e pode sair mais caro.

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aqui acontece sempre,mas graças a Deus sempre ganho a confiança dos meus clientes,antes eu ficava sempre no prejuizo mas com tantas experiências que a vida nos ensina acabei levando os clientes para o meu lado, ex:cliente chega com o celular para trocar display que esta quebrado e que levou um tombo,mas esta descarregado, ai eu falo mas ele nao liga, com certeza o tombo pode ter danificado algum a mais, ai o cliente diz; não só esta descarregado, na hora pego outra bateria ou coloco na fonte ou tento mostrar na hora que o celular não liga,  falo que não tera que trocar só o display e sim tem outra coisa a mais a fazer e terei que fazer um orçamento para resolver o defeito do celular desse cliente,então tem muitos clientes de todos os tipos;os que entende., os que não entendem e que do nada o celular desligou, do nada o display trincou, então tentem o maximo possivel os clientes não estarem na frente se não terão prejuizo em todos aspectos . 

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